Para promover a sua antecipada exposição de arte em Tóquio deste mês, a mangaka Ai Yazawa conduziu uma entrevista via e-mail com a revista Da Vinci (Kadokawa Media Factory).
Na entrevista, a mestre agradeceu aos fãs por todo o seu apoio e pediu desculpa pelo duradouro hiato de NANA:
Já passou tanto tempo desde que NANA entrou em hiato. Peço desculpar por ainda não poder retomar a serialização.
Ai Yazawa recebe Exposição em Julho:
Yazawa-sensei disse ainda:
Mesmo nestas circunstâncias, o facto de conseguir ter uma exposição e ser destacada na Da Vince desta forma só é possível graças a todos os leitores que continuam a adorar as minhas obras. […] Estou verdadeiramente a todos vós. Além disso, para todos os que se pergunta, “Quem é Ai Yazawa?”, ficaria mesmo feliz se isto vos deixasse interessados. Tenho dado tanto quanto me é possível para esta exposição, por isso espero que possam desfrutar.
A curta entrevista partilha perspectivas sobre a abordagem de Yazawa-sensei ao desenho e à forma de contar histórias. Quanto lhe foi perguntado o quanto os seus carismáticos bad boys das suas obras refletem o seu gosto, ela brincou:
Eles podem ser irresistivelmente carismáticos, mas não tenho qualquer desejo de sair com eles.
A mestre revelou, ainda, que outras vocações considerou para além de mangaka, incluindo: estilista, horticultora, arquitecta paisagística e arquitecta.
Ai Yazawa-sensei lançou NANA na revista Cookie (Shueisha) em maio de 2000. Yazawa-sensei colocou o manga em hiato em 2009, enquanto estava em tratamentos para uma doença séria não especificada. A mestre teve alta hospitalar em 2010 e revelou não saber quando voltaria a trabalhar novamente.
A Viz Media lançou todos os 21 volumes em inglês. NANA inspirou uma adaptação anime e dois filmes live-action.
Ai Yazawa é também conhecida por ter desenhado Paradise Kiss, Tenshi Nanka ja Nai, Neighborhood Story e Last Quarter.
A exposição “All Time Best” de Ai Yazawa decorrerá no Shinjuku Takashimaya (Tóquio) entre 20 de julho e 8 de agosto. Depois, será movida para a loja Takashimaya de Osaka entre 24 de agosto e 12 de setembro, a loja Takashimya de Yokohama entre 21 de setembro de 10 de outubro, o Aeon Mall em Okayama entre 26 de novembro de 25 de dezembro, finalizando no Museu Daimaru em Kyoto entre 4 e 22 de janeiro.
A exposição destacará mais de 300 peças de arte provenientes das grandes obras de Yazawa-sensei, com ênfase em street fashion, artwork de manga e produtos de colaboração.
Fonte: Anime News Network