Akudama Drive É Provavelmente o Anime Mais Underrated da Temporada

por Arthifis
Akudama Drive Primeiras Impressões

O bom de se ver pelo menos um episódio de todos os Animes que estão a sair em cada temporada é por vezes encontrar obras do género Akudama Drive. Embora não seja o Anime mais popular, é de longe um dos Animes que estou a gostar mais de seguir. Não me interpretem mal – Akudama Drive não é de todo uma obra para toda a gente, nem sequer é o melhor Anime que alguma vez vi. No entanto, existe qualquer coisa nele que me faz adorar cada episódio.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Akudama Drive.


 

Akudama Drive Sinopse

Akudama Drive Swindler

 

Akudama Drive acontece num mundo futurista onde existem criminosos à solta chamados de Akudama cujos crimes lhes dariam uma pena de centenas de anos. Por outras palavras, se fossem apanhados seriam imediatamente executados. A história segue uma rapariga completamente normal que acaba por se ver envolvida num grupo composto pelos piores criminosos na história. Estes têm que trabalhar em conjunto para conseguir fazer algo que parece impossível, mas que lhes trará um prémio de um bilhão de euros (ou qual seja a moeda daquele mundo).

 

Uma Animação Futurista Deslumbrante

Akudama Drive Hacker

 

A primeira coisa que Akudama Drive surpreende (pela positiva) é a sua animação. A história acontece num mundo futurista e, portanto, a animação tem ela também de seguir uma abordagem mais futurista. Por um lado, isto significa uma cidade iluminada de cores fortes devido à atmosfera extremamente urbana. Por outro lado, tem uma vertente mais sombria normalmente usada em cidades cheias de arranha-céus. Adicionalmente, podes contar com coisas mais mecanizadas, especialmente robots.

O design das personagens é lindo. Todos eles são um pouco extravagantes e muito diferentes uns dos outros. Isto traduz-se em personagens desenhadas de forma bastante diferente cuja atenção ao detalhe é enorme. Sendo um Anime com pace rápido, a fluidez da animação é igualmente bastante boa, visto que a maior parte dos episódios têm sempre pelo menos uma batalha épica.

 

Pace Extremamente Rápido

Akudama Drive Animação

 

A história é bastante misteriosa. Um grupo de criminosos juntam-se e acarretam ordens de um gato preto para fazer um assalto nunca antes visto. Logo aí, é normal levantares o sobrolho e ficares a pensar o que raio se trata esta história. Mas existe algo mais. Embora ainda não tenha sido bem explicado, parece que a cidade de onde as personagens principais são foi atacada por entidades divinas que vivem noutro reino. Estes, entretanto, decidiram ajudar os humanos a reconstruir a cidade e passaram a ser venerados. Pouco se sabe sobre este mundo, mas os humanos imaginam que as entidades divinas vivem numa sociedade utópica. No entanto, parece que as coisas não são assim tão lineares.

De qualquer das formas, não é pela história que recomendo Akudama Drive – é pelo seu pace. É extremamente rápido e todos os episódios foram super emocionantes. Embora existam algumas coisas que não façam muito sentido – a verdade é que não estou a levar este Anime muito a sério. Para mim Akudama Drive é sinónimo de 20 minutos emocionantes com uma animação de tirar o folgo e personagens que adoro at face value. Principalmente a Doctor, há algum tempo que não via uma personagem feminina que me chamasse tanto à atenção! Quero dizer, conhecem alguém que consegue coser o seu próprio pescoço depois deste ser cortado? 😀

 

Vale a Pena Ver Akudama Drive?

Akudama Drive Doctor

 

Sim! Se gostares de ver Anime pela sua vertente de ação e não te importares que não haja um foco muito grande em evolução de personagens. Pelo menos até agora, nada indica que tal irá acontecer. A não ser a personagem principal – Swindler – todos os outros parecem ter personalizadas demasiado fortes e muito enraizadas para mudar.

A animação é bastante boa – principalmente nas batalhas onde o Anime combina entre animação rápida e cenas em slow-motion tipo Matrix. Honestamente, não poderia estar mais contente com este Anime. Tem os seus problemas, claro, mas é ótimo para quem quer ver algo só pela diversão.

E tu? Estás a ver Akudama Drive? O que achaste até agora? Diz-me tudo nos comentários! 😊

 

1 comentário


Também deverás gostar de

1 comentário

Leandro santos 20 Novembro, 2020 - 1:29

estou a adorar…

o pace, como dizes, é excelente, grande ritmo que por vezes nem deixa respirar.
a animação é também excelente, detalhe dos personagens e do mundo, cores vivas, tudo combinado fazem um grande resultado.

o leque de personagens é variado e com interesse, nem todos foram até agora bem explorados, mas acredito que isso vá melhorar, mas é claramente o ponto menos positivo do anime até agora.

a história é interessante, quero saber mais sobre aquele mundo, o que levou à bomba, o que existe realmente do outro lado, o que é na verdade a encomenda ( sim, já sei o que é, mas escondem algo)

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.