Akudama Drive Episódio 11 – Opinião

por Arthifis
Akudama Drive Episódio 11 – Opinião

Estou a adorar no que a história de Akudama Drive se está a tornar.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Akudama Drive.


 

Akudama Drive Episódio 11 – Opinião

Quero dizer, para um Anime que começou um pouco aleatório e com um plot não muito profundo, a história foi conduzida de uma forma sensacional para o seu clímax. Apaixonei-me por várias personagens ao longo da temporada, mas só no décimo primeiro episódio de Akudama Drive é que Courier conseguiu ganhar o meu coração.

O início do episódio foi bestial (sem contar com a parte em que tive de ir confirmar se não estava a rever o primeiro episódio sem querer). Ver como as vidas de Courier e Swindler seriam se as coisas tivessem sido um pouco diferentes fizeram com que sentisse pena pelas personagens – especialmente pelo Courier.

 

Akudama Drive Episódio 11 – Opinião

 

Finalmente, percebemos o porquê de Courier nunca aceitar dinheiro caído no chão. Foi realmente de partir o coração vê-lo como adolescente a viver com a mãe – poderia mesmo ter vindo a ser um rapaz feliz e seguidor da lei. Infelizmente, tudo isto não passou de um efeito do sonho borboleta e foi a moeda de 500 yen que fez com que ambos conseguissem acordar da ilusão. Sempre achei curioso o foco no raio da moeda, mas agora já sabemos a razão.

Por outro lado, fiquei surpreendido com Kanto. Não sei porquê, mas imaginei a cidade como algo ainda mais futurístico, cheio de pessoas que seguem a lei à risca. Basicamente, algo parecido com o que a cidade de Psycho Pass aparenta ser na superfície. Honestamente, faz muito mais sentido que a cidade seja um supercomputador onde a memória das pessoas existe em formato digital.

No entanto, achei a salvação das crianças um pouco apressada, visto que Swindler (com a ajuda do Hacker digital) conseguiu-as salvar no mesmo episódio. Mas, sendo que o Anime acaba no próximo episódio, até que faz sentido. Se existe alguma parte que tenha apressada, que seja então o penúltimo e não o último episódio.

Gostaste do Akudama Drive Episódio 11? Diz-me tudo nos comentários. 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

Leandro santos 21 Janeiro, 2021 - 20:15

no inicio também tive que ir verificar se não estava a ver o episódio errado 😀

adorei Kanto e o que ali existe, mas concordo contigo, o salvamento foi apressado, alias, olhando para trás, podemos ver que o anime podia e devia ter mais episódios, havia muito para explorar.

Responder
Arthifis 19 Fevereiro, 2021 - 14:18

Adicionando à resposte que te deixei no episódio 12, aqui está outro ponto na história que podia ter sido facilmente aprofundado 😛

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.