Attack on Titan – Manga na Malásia censura Titãs…com Calções

Como sabemos, censura de qualquer tipo de média em certos países é bastante comum e de manga não é exceção. Mas, recentemente, foi revelado nas redes sociais uma peculiar e engraçada censura com a obra do momento Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), manga de Hajime Isayama.

De acordo com o utilizador de Twitter @WallyyTheGreat, a versão da Malásia de Shingeki no Kyojin coloca os populares titãs da série em calções (com a Female Titan sendo a única com o tronco coberto também)… Tudo isto é um pouco bizarro tendo em conta que, originalmente, os titãs não apresentam qualquer tipo de genitália.

 

Attack on Titan – Manga na Malásia censura Titãs…com Calções

 

Outro utilizador, neste caso do Reddit, conhecido como TheUltraGuy101, partilhou mais imagens do mesmo tipo de censura mas com o Colossal Titan, o Armored Titan, o Jaw Titan e o Cart Titan.

 

 

Aparentemente, como muitos usuários do Reddit e Twitter apontaram, estes painéis censurados são de uma revista conhecida como Kreko que estava encarregue de publicar e traduzir várias séries manga na Malásia.

E, pelo que parece, a revista foi descontinuada em 2019.

 

 

É possível que a Kreko aplicasse essa tal censura conforme as leis na Malásia. Pois, de acordo com o “Código de Conteúdo Multimídia e Comunicações da Malásia” (Malaysian Communications and Multimedia Content Code) não é permitido mostrar nudez e sexo sem aprovação explicita da Film Censorship Board.

 


Artigos Relacionados:


 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

Faleceu Osamu Kobayashi – Realizador de BECK e Paradise Kiss

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 4 – Opinião

A Pressa | Bakuten!! Episódio 2 – Opinião