Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 2 – Opinião

Confesso que não é meu costume assistir a Boku no Hero Academia semanalmente. O mais habitual é deixar a temporada acabar e assistir aos episódios de seguida. Não sei se por receio de assistir a algo que já conheço e ficar desiludida pelo episódio em si, se pela ansiedade de querer mais e ter que esperar uma semana…

Depois deste episódio acredito que seja um pouco da primeira, mas sobretudo a segunda!

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Boku no Hero Academia Temporada 5.


 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 2 – Opinião

Neste segundo episódio de My Hero Academia voltamos aos acontecimentos do último arc, desta vez com o curto (mas marcante!) encontro entre Dabi, Hawks e Endeavor.
Enquanto Endeavor recorda as palavras de Dabi, ganha a certeza que estes confrontos são apenas o início e que agora sim as coisas iam complicar…

 

 

E vota complicar nisso… As frentes estão a movimentar-se com a Liga dos Vilões a agir pelas sombras, ainda não percebemos os seus próximos passos, mas o prognóstico não é positivo…
Ainda neste episódio, temos um vislumbre de um outro lado da guerra não tão bonito. Um lado mais sujo, político, calculista e muito pouco “heróico” no sentido mais purista da palavra. E é aí que a misteriosa personagem Hawks é introduzida.

 

Lição nº 1 de quem lê a manga: Não abusar nas expectativas

 

Neste ponto tenho algumas críticas. Já li este arc há mais de 1 ano (quase dois para ser mais precisa) pelo que a minha memória já me começa a falhar. Todavia, se há algo que me recordo bem foi o de não ter gostado do Hawks durante um bom tempo! E que não me apercebi logo de que lado ele estava, se era bom ou se era mau. Achei que este episódio acelerou, ou pelo menos não deu asas a um suspense que eu gostaria de sentir de novo em formato animado.

Terminamos o episódio 2 com a certeza que ele é das personagens mais incríveis da série mas, se não tivesse experienciado a manga, penso que não sentiria tanto quanto estou a sentir…

(Gostaria de ouvir mais opiniões sobre este assunto! Deixem nos comentários!)

Se a primeira parte não correspondeu às minhas expectativas, a segunda já me agarrou mais. A conversa com a família Todoroki foi tal e qual como imaginei: o lençol sobre esta família começa a ser levantado…

Ver o Endeavor a perceber os seus erros e compreender que também enquanto pai tem que evoluir foi enternecedor e catapultou a nossa curiosidade quanto aos passos que ele vai seguir.

 

 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 2

Aquele final de episódio lindão…

Ao tempo que andava ansiosa para ver esta cena adaptada. Midoriya a encontrar os antigos portadores do One for All e o “Primeiro” detentor deste poder.

Finalmente começamos a compreender o que se passou no passado e como surgiu esta quirk. Ouvir aquela voz aterrorizadora do All for One foi de arrepiar. Todo o flashback foi muito bem conseguido e, dadas as minhas expectativas claramente elevadas, foi agradável perceber que conseguiram corresponder na perfeição!

Quando o episódio terminou parecia que tinha acordado de um transe. Mesmo tendo expectativas superiores quanto ao tratamento do Hawks foi maravilhoso ver animada uma das cenas que mais me fez pular no manga.

E vocês, o que acharam deste segundo episódio repleto de emoções fortes? Deixem tudo nos comentários!

 

Artigos Relacionados

Muv-Luv Alternative – Anime revela Vídeo Promocional

Capa Manga Shingeki no Kyojin Volume 34 revelada! – Final

Made In Abyss recebe Jogo RPG de Ação 3D