Idols de KPOP que fizeram Re-Debut em Novos Grupos

Realizar a sua estreia como idols de KPOP é algo com que os trainees sonham e passam anos de adolescência a trabalhar. E assim brilharem como um grupo rookie. Mesmo assim, alguns deles deparam-se com o facto de terem de fazer um novo debut, num novo grupo, por diversas razões. Fica a conhecer neste artigo vários idols de kpop que fizeram re-debut em novos grupos.

 

Idols de KPOP que fizeram Re-Debut em Novos Grupos

Idols de KPOP que fizeram Re-Debut em Novos Grupos

 

Jiu, Sua, Siyeon, Yoohyeon e Dami das DreamCatcher


Fazendo a sua estreia oficialmente como MINX em 2014, as cinco membros mudaram tanto o nome de grupo como o  conceito três anos mais tarde. Para além disso, houve a adição de dois novos elementos: a Handong e a Gahyeon.

Não deverá ser necessário mencionar que esta mudança provou ser uma receita de sucesso. As DreamCatcher estão a tornar-se num grupo em destaque no K-Pop, que incorpora o rock nas suas músicas.

 

 

Song Mino dos WINNER


Para muitos o Mino é conhecido por se ter estreado como membro dos WINNER, após a sua participação no programa “WIN: Who Is Next“, da Mnet. No entanto, ele fez debut como rapper do grupo masculino de baladas, BoM, em 2011 – grupo que durou apenas dois anos antes da audição que fez para a YG Entertainment. Foi a partir desta audição que ele lançou a sua carreira como membro dos WINNER, de um duo (com o Bobby dos IKON) e como artista a solo.

 

 

Somin dos KARD


A Jeon Somin já passou por uma quantidade de debuts. Ela deu início à sua carreira em 2012, como membro do grupo feminino japonês, “Puretty“, que fez disband dois anos mais tarde. A Somin fez parte das APRIL como líder em 2015 mas abandonou o grupo três meses depois. Finalmente,  juntou-se ao seu atual grupo, os KARD, em 2016, onde se encontra até agora.

 

 

Chaekyung das APRIL


A Chaekyung é outro antigo membro das Puretty, que passou por outros grupos: grupo projeto C.I.V.A, de “The God of Music 2” e  I.B.I do programa “Produce 101“. Depois disso estabeleceu-se como membro das APRIL. Um facto interessante sobre o seu percurso, é que ela juntou-se a estes grupos durante o mesmo ano: 2016.

 

 

JB e Jinyoung dos GOT7/JJ Project


Após serem trainees na JYP Entertainment durante muito tempo, o JB e o Jinyoung formaram o duo JJ Project em 2012, que se estreou com o singleBounce“. Dois anos mais tarde juntaram-se aos GOT7 e focaram-se apenas nas atividades do grupo. Em 2017 fizeram um comeback com o seu primeiro mini álbum “Verse 2“.

 

 

Baekhyun e Kai dos EXO, Taemin dos SHINee, Taeyong e Mark dos NCT e Ten e Lucas dos WayV


Quatro grupos, sete membros. Este super grupo de K-Pop da SM Entertainment chamado SuperM serve visuais e entusiasma multidões. O conceito é algo nunca visto, tratando-se de não uma colaboração entre grupos, mas de um grupo novo que fez debut com a sua própria discografia e promoções a nível doméstico e internacional. Todos os membros ainda permanecem nos seus grupos originais.

 

 

Solji das EXID


A história da Solji é bastante interessante. Ela iniciou a sua carreira em 2006 como membro do duo de baladas 2NB, durante quatro anos. Depois disso juntou-se às EXID como treinadora vocal, onde acabaria por se tornar um membro do alinhamento de estreia em 2012.

 

 

HyunA


Esta lista não estaria completa sem a HyunA. Ela fez a sua estreia como main rapper das Wonder Girls em 2007 antes de sair do grupo devido a problemas de saúde. Dois anos depois estreou-se uma segunda vez como membro das 4Minute e, enquanto mantinha a sua posição, formou o duo misto Trouble Maker com o Jang Hyunseung. Em 2016, as 4Minute fizeram disband e a HyunA focou-se na sua carreira a solo durante algum tempo. Em 2017, estreou-se pela quarta vez como membro da sub-unit de três membros, Triple H, que eventualmente terminou em 2018.

 

 

Kim So Hee das NATURE


Outro antigo membro das C.I.V.A e I.B.I é a Kim So Hee. Após a sua saída, deu início à sua carreira a solo em 2017, tendo feito uma pausa mais tarde. Dois anos depois, a Kim So Hee mudou de agência e juntou-se ao grupo feminino NATURE. O grupo fez o seu comeback recentemente com a faixa-principal “Girls“.

 

 

Antigos membros das GOOD DAY


Desta vez, não é apenas um idol a ter um novo começo após a sua saída mas, literalmente, um grupo inteiro. Tendo estreado em 2017 e feito disband dois depois, os membros das GOOD DAY seguiram os seus caminhos. A Jeewon, Chaesol, Sunn, Belle e Ye Ah estrearam-se novamente através das cignature. A ChaeA, Green, Ari e Bomin fizeram nova estreia através das Redsquare. Já a Heejin, juntou-se a Solcire, uma equipa de produção.

 

 

Kim Dong Han, Jang Dae Hyeon e Kim Yo Han


Estes três idols subiram aos palcos através do programa “Produce 101” e vão juntar-se como o próximo grupo masculino da OUI Entertainment, os WEi. O Kim Dong Han é um antigo membro do grupo projeto JBJ e o Jang Dae Hyeon pertenceu ao grupo projeto RAINZ. Já o Kim Yo Han era o centro dos X1 antes do seu disband.

 

 

Bónus: Membros das I.O.I, Wanna One e X1


O famoso programa de sobrevivência da Mnet, “Produce 101“, permitiu a muitos membros de grupos que fizessem a sua primeira estreia antes de o fazerem pelas suas respetivas agências ou respetivos grupos masculinos ou femininos do programa.

Após as I.O.I, elas são agora conhecidas como as artistas a solo Chungha e Somi, a atriz Kim So Hye, a Kim Sejeong e Mina das gugudan, a Jung Chaeyeon das DIA, Yeonjung das WJSN, a Choi Yoojung e Kim Doyeon das Weki Meki e os antigos membros das PRISTIN, Kyulhyung e Nayoung.

 

 

Os membros dos Wanna One incluem o Ha Sung Woon dos HOTSHOT,  o Minhyun dos NU’EST, o Park Woo Jin e Lee Dae Hwi dos AB6IX, o Bae Jin Young dos CIX e os artistas a solo Kang Daniel, Park Ji Hoon, Kim Jae Hwan, Ong Seong Wu e Yoon Ji Sung. O Lai Kuanli estreou-se novamente como o duo Wooseok X Kuanlin com o Wooseok dos PENTAGON.

 

 

Finalmente, os X1 deram as boas-vindas ao Kim Woo Seok dos UP10TION, Han Sung Woo dos VICTON e ao Cho Seung Youn dos UNIQ, assim como o Hyeongjun e Minhee que se estrearam recentemente pelos CRAVITY. O Lee Han Gyul e Nam Do Hyon juntaram-se como o duo H&D. Antes dos X1 e H&D, o Lee Han Gyul pertencia um grupo chamado IM.

 

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

Para saberes todos os Comebacks de Agosto de 2020, clica AQUI! <<

 


Artigos relacionados:

Quem são os UNVS em KPOP? – Get To Know

LUCENTE – O que aconteceu com o grupo?


 

Fonte: Soompi

 

Artigos Relacionados

Demon Slayer: Mugen Train bate vários Recordes de Bilheteira

Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu – Novel recebe Anime

Lee Hi colabora no Novo Mini Álbum do Crush