Parasite domina Bilheteira no Reino Unido

O filme sul-coreano Parasite continua o seu reinado nas bilheteiras de todo o mundo. Depois de no fim de semana de 15 e 16 de fevereiro a obra de Bong Joon Ho ter alcançado o primeiro lugar na box office do Japão, esta realizou o mesmo feito no Reino Unido.

 

Parasite domina Bilheteira no Reino Unido

 

De acordo com a Comscore, no dia 24 de fevereiro, a longa-metragem “Parasite” venceu os filmes “Emma”, “Sonic the Hedgehog”, “1917” e “Dolittle”, tendo-se tornado no primeiro filme de bilheteira do Reino Unido. A obra-prima de Bong Joon Ho “classificou-se” na 3ª posição no fim de semana passado (22 e 23 de fevereiro), contudo subiu na hierarquia até ser o número 1 nos 17 dias seguintes à sua estreia.

Na 92ª dos Oscars, “Parasite” fez história ao vencer quatro prémios, incluindo o de Melhor Filme, Argumento Original, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Direção. O filme conquistou o mundo e teve sucesso nas bilheteiras em muitos países, incluindo o quarto lugar nos Estados Unidos e o primeiro filme coreano em 15 anos a chegar ao primeiro lugar no Japão.

De acordo com um relatório da Fundação Coreana para o Intercâmbio Cultural Internacional, que entrevistou 8.000 pessoas de 17 países, “Parasite” foi escolhido como o filme favorito entre os estrangeiros.

 

>> Para mais notícias sobre Cinema Coreano, cliquem AQUI!

 


Artigos Relacionados

Parasite – 1º Filme Coreano no Topo da Bilheteira do Japão em 15 anos

Fantasporto 2020 – A Representação Japonesa, Coreana e Chinesa


 

Fonte: Soompi

 

Artigos Relacionados

Demon’s Souls Remake recebe 2º Trailer Gameplay

5 Mangas para Ler no Halloween – Recomendações do André

Gunjou – Manga yuri recebe Filme Live-Action pela NETFLIX