Toriyama expressou Insatisfação com adaptações de Dragon Ball

No passado dia 21 de janeiro, os editores da revista V Jump, publicaram o livro Dragon Ball 30th Anniversary Super History Book, que contém um olhar aos 30 anos de história de um dos mais icónicos mangas de sempre.

O livro contém um manga comemorativo, esboços, uma longa entrevista com Akira Toriyama, capas da revista Weekly Shonen Jump, comentários de outras pessoas ligadas a Dragon Ball como Masako Nozawa (atriz vocal de Goku) e o produtor de Dragon Ball Z, o primeiro esboço do último capítulo do manga e ainda conteúdo relacionado com as cartas Dragon Ball Carddass e os videojogos.

 

Dragon Ball 30th Anniversary Super History Book – Capa

 

Inclui ainda, apreciações através de ilustrações por parte dos colegas mangakas de Toriyama-sensei: Eiichiro Oda (One Piece), Takehiko Inoue (Slam Dunk), Osamu Akimoto (Kochira Katsushika-ku Kamearikouen-mae Hashutsujo), Masashi Kishimoto (Naruto) e Yoshihiro Togashi (Hunter x Hunter).

 

 

Toriyama expressou Insatisfação com adaptações de Dragon Ball:

Algo que chamou a atenção dos leitores, foram estas declarações que se seguem do próprio Toriyama-sensei, incluídas no livro:

 

Interiormente, senti-me chateado com Dragon Ball no passado, assim como o filme live-action que surgiu depois. Eu revi o guião para o filme anime e queixei-me acerca da qualidade da série anime. Talvez um dia seja uma obra da qual eu gostarei tanto que não serei capaz de a largar.

 

Estes comentários foram, na sua generalidade, interpretados como uma “rasteira” à, unanimemente classificada, péssima adaptação live-actionDragonball: Evolution, e à muito criticada, devido a erros de animação, recente série Dragon Ball Super.

 

 

O livro Dragon Ball 30th Anniversary Super History Book é vendido numa caixa brilhante, com dois posters incluídos, por 27€.

 

Fonte: Anime News Network

 

 

Artigos Relacionados

Yoshiyuki Tomino (Gundam) anuncia 3 Projectos Novos

In/Spectre – Anime anuncia Segunda Temporada

Gekidol – Anime Original revela Data de Estreia e Poster