Yunho – Mini Álbum “NOIR” Análise K-Pop

Chegou a altura de mais uma análise de álbuns de K-pop! Como já foi explicado em artigos anteriores, esta análise é feita aos olhos de um ouvinte e apreciador de K-Pop. Não sou músico, nem tenho qualquer formação.

Irei dar a minha opinião quanto às várias músicas presentes neste mini álbum e, caso exista, do seu MV. Após análise individual a cada música, será feita uma geral ao álbum.

Neste artigo, o mini álbum selecionado foi o “NOIR” do Yunho, membro dos TVXQ.

 

Yunho – Mini Álbum “NOIR” Análise K-Pop

Yunho – Mini Álbum “NOIR” Análise K-Pop

 

01. Time Machine


 

É dito que este tema é uma ligação entre a faixa principal de estreia do Yunho, “Follow” e a atual “Thank U“. Consigo ver alguns aspetos. Parte do instrumental, assim como os vocais modificados para se assemelharem a um robô, fazem lembrar a “Follow”. Gosto bastante desses aspetos que mencionei.

Penso que a mistura entre o eletrónico e o hip-hop foi muito bem conseguida nesta música.

 

02. Thank U


 

A nível cinematográfico, o MV desta música promete ser um dos melhores do ano (sei que ainda vamos em janeiro mas muita atenção à qualidade deste vídeo).

Uma excelente história de vingança contada pelo próprio Yunho. Com um início de traição, o MV é construído em torno de uma recuperação e processo de vingança por parte do artista, inicialmente face ao homem que o colocou no hospital e, posteriormente, contra o líder da máfia (suponho eu).

Quanto à música em si, tem uma batida excelente, achei bastante piada aos adlibs do Yunho (aquele “I hate this” vai ficar na cabeça durante muito tempo!) e a mesmo a voz dele está fantástica.

A participação dos atores Hwang Jung Min e Lee Jung Hyun poderão dar um pouco mais de exposição à música, o que é sempre bom para o artista.

 

03. Loco (House Party)


 

Gostei bastante desta b-side em particular. Tem uma boa produção, tanto a nível da música em si como do MV. Aliás, adoro o MV! Parece que o Yunho está no seu próprio mundo, no qual fazem de escadas rolantes uma autêntica discoteca. Isto é auxiliado pelas luzes neon que contribuem para o ambiente. Uma pausa cómica a meio em que ficam todos a olhar como quem diz “olha este a dar cabo do vibe“.

Esta é uma típica faixa de festa e está excelente. Os meus parabéns à equipa de produção e ao próprio Yunho, pois o seu carisma ajuda bastante a fazer esta música destacar-se.

 

04. Need You Right Now


 

O ritmo consideravelmente mais lento desta música serve para dar mais variedade ao álbum, mas penso que, para além disso, é um faixa boa. Não é espetacular de modo algum, ao contrário dos anteriores exemplos acima, mas é uma boa música.

No entanto, tenho que elogio o refrão que é bastante bom. Mantém um ritmo constante, já definido pelo início da música, não deixando mesmo assim de acrescenta muito a esta. Considero o tema como um daquele género para longas viagens em que só queremos encostar-nos e apreciar a paisagem.

 

05. La Rosa


 

Acho que a guitarra inserida no instrumental desta música acrescenta um pouco de sabor latino e fica tão bem. A meu ver, esta faixa serve para realçar os vocais e é algo que faz muito bem. Parece mel.

Pelos teasers que foram lançados para esta faixa b-side, isto era retratado como um momento de separação em que nenhuma das duas pessoas conseguia deixar de pensar na outra e a letra retrata isso mesmo, uma paixão ainda existente e a vontade de continuar apesar de já separados.

 

O Mini Álbum a Nível Geral – Conclusão

Apesar de não ser inteiramente o meu gosto, penso que este mini álbum tem qualidade, tal como o próprio Yunho. Tirando a faixa principal, o destaque vai, sem dúvida, para Loco (House Party), que é uma música excelente e prova disso é o facto de ter sido escolhida como música de acompanhamento para a “Thank U” nos music shows em que o Yunho tem promovido até agora.

Ele tem muita qualidade enquanto artista a solo e a SM Entertainment pode tirar muito proveito se lhe der o apoio necessário. Fico surpreendido por apenas se ter estreado a solo em 2019. Com 34 anos, penso que essa estreia já deveria ter sido feita anteriormente, no entanto, ainda há muito tempo para aproveitarmos.

 

As minhas músicas favoritas?

  • Thank U;
  • Loco (House Party).

 

E vocês, o que acharam deste mini álbum? Quais foram as vossas músicas preferidas? Comentem abaixo!

 

>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI

 


Artigos relacionados:

Yunho dos TVXQ lança o seu MV para “Thank U”

Yunho dos TVXQ lança Teasers para 2º Mini Álbum a Solo


 

 

Artigos Relacionados

Live-Action de A Girl on the Shore – Revelados Trailer e Imagens

Todos os Membros dos SEVENTEEN renovam com a Pledis

Star Wars: Visions Pode ser o Último Trabalho do Presidente da Trigger