Após a transmissão do terceiro episódio do anime foi anunciado oficialmente através do website da adaptação anime do videojogo NieR: Automata, a sua suspensão por tempo indeterminado. O anúncio informou que se deveu aos efeitos negativos da pandemia de COVID-19 no cronograma da produção, que levou a que tivessem que suspender a série.
Anime NieR: Automata entra em Hiato por tempo indeterminado
De acordo com o comunicado, os episódios já lançados (do primeiro ao terceiro) voltarão a ser transmitidos no dia 28 de janeiro, embora isto não signifique que a série irá retomar o seu cronograma normal, uma vez que não existe uma data estimada para o seu regresso.
O elenco principal da série inclui:
- Yui Ishikawa enquanto 2B
- Natsuki Hanae como 9S
- Hiroki Yasumoto como Pod 042
- Kaoru Akiyama como Pod 153
- Chiaki Kanou como Commander
- Keiko Isobe como Operator 60
- Meari Hatsumi como Operator 210
- Aoi Yūki como Pascal
- Daisuke Namikawa como Adam
- Tatsuhisa Suzuki como Eve
- Atsumi Tanezaki como Lily
Quanto ao staff de produção:
Ryouji Masuyama (Blend S, Hello WeGo!) encontra-se a realizar o anime na A-1 Pictures, estando igualmente encarregue da composição de série ao lado de Yoko Taro, director do jogo original. Jun Nakai está a desenhar as personagens e a servir enquanto director-chefe de animação. A composição musical está a cargo do estúdio MONACA.
História do jogo segundo a Square Enix:
NieR:Automata conta a história dos andróides 2B, 9S e A2 e a sua batalha para recuperar a distopia movida a maquinaria assolada por poderosas máquinas.
A humanidade foi escorraçada da Terra por seres mecânicos de outro mundo. Num derradeiro esforço para recuperar o planeta, a resistência humana envia uma força de soldados android para destruir os invasores. Agora, uma guerra entre máquinas e andróides prossegue… Uma guerra que pode em breve revelar uma verdade do mundo há muito esquecida
Artigos relacionados:
NieR:Automata – Anime destaca A2 em Vídeo
Yoko Taro afirma que franquia NieR ‘está terminada’
NieR Re[in]carnation – Jogo disponível no ocidente a 28 de Julho
Fonte: SomosKudasai