Aoharu x Kikanjuu Episódio Especial | Análise

por Raquel Cupertino

A série anime Aoharu x Kikanjuu trata-se da adaptação da manga de NAOE, pelo conceituado estúdio Brains Base (Amnesia, Baccano!, Blood Lad, Durarara!!). Estreou na temporada de verão de 2015, e lançou um especial a 25 de dezembro do mesmo ano: Aoharu x Kikanjuu: Kemono-tachi no Senjou da na!.

 

Aoharu x Kikanjuu | Opening:

Toy☆GunGun – “The Bravest Destiny”

 

Aoharu x Kikanjuu Episódio Especial | Enredo

Os eventos deste episódio ocorrem após o Top Combat Game (TCG). Os protagonistas regressam à sua vida normal, sem competições de airsoft na agenda. Isto até Yukki aliciar Hotaru a participar no TCC…

 

Aoharu x Kikanjuu Episódio Especial

 

Top Cosplayers Combat!

É verdade, o último desafio da equipa Toy GunGun será uma batalha em cosplay! Tudo para satisfazer os desejos homossexuais/Masamume -fetiche do nosso otaku Yukki.

O enredo segue a mesma construção que a série, pelo que até as falas e aspirações filosóficas de Hotaru, bem como o seu senso deturpado de justiça, perambulam neste especial. A competição em si não é nada de especial, e infelizmente somos cercados por um exagero humorístico, muito mal conseguido, em torno do cosplay. Além de usarem o cosplay para ridicularizar os protagonistas, repetem ao longo de todo o episódio exatamente as mesmas piadas, desgastando até ao ridículo toda e qualquer possibilidade de nos rirmos da situação.

O melhor de todo o episódio foi a parceria de combate que Hotaru estabeleceu.

 

Aoharu x Kikanjuu Episódio Especial

 

Aoharu x Kikanjuu Episódio Especial | Ambiente

Em termos de ambiente, este permaneceu dentro da média, sem nada de particularmente mau mas sem nada que nos fizesse babar. As coreografias de batalha foram, na sua maioria, com recurso a slow motion bem conseguidos e os personagens continuaram a iluminar toda a animação. Infelizmente, os stare moments, as paragens de imagem para supostamente transmitir um deep meaning com os exageros cénicos associados, continuaram um mau hábito da produção criando momentos sem fundamento absolutamente nenhum.

 

Aoharu x Kikanjuu Episódio Especial

 

Quanto à banda sonora, manteve-se constante, com as mesmas melodias que passam despercebidas mas não são desagradáveis quando reparamos nelas.

 

Aoharu x Kikanjuu Episódio Especial

 

Aoharu x Kikanjuu Episódio Especial | Juízo Final

Aoharu x Kikanjuu: Kemono-tachi no Senjou da na! trata-se do 13º episódio da franquia Aoharu x Kikanjuu, um especial produzido para os fãs da série. E quem são os fãs da série?

  • Os que gostam de boys love;
  • Os que gostam de romance cliché de harem feminino;
  • Os que gostam de personagens trap;
  • Os que gostam de escrita simples, com comédia e enredo básico mas eficaz no público menos experiente na animação;

 

 

 

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.