Olá a todos! Eu, Cátia Vanessa Silva Coelho, sou o mais recente membro do ptAnime e possuo como objetivo transportar-vos numa viagem pelo mundo dos mangás e dos animes (principalmente mangás) que não são (tão) conhecidos pela maioria da comunidade “otaku”. Isto adveio da minha natural curiosidade em fugir dos ditos “mainstream”, curiosidade que quero partilhar com todos vós para que possam conhecer novas obras de origem japonesa.
Acompanho animes desde sempre, apesar de nem ter ideia do que realmente se tratavam. Só o vim a descobrir anos mais tarde após uma pesquisa sobre o anime Mermaid Melody Pichi Pichi Pitch (muito querido para mim por ter feito parte da minha infância). A minha verdadeira entrada neste novo mundo iniciou-se com Death Note e posteriormente com Naruto, Code Geass, Monster e Nana. Apaixonei-me rapidamente e fui sempre pesquisando mais sobre o assunto até chegar finalmente a outra das minhas paixões: os mangás! Posso afirmar que sou um pouco suspeita neste aspeto, pois nunca fui muito ligada a histórias misturadas com desenhos (no bom sentido ahah) já que sou uma devoradora de livros… com letras. Mas os senhores mangakás conseguiram com que olhasse de outra forma para este estilo de leitura e me rendesse às belíssimas ilustrações (ou nem tanto, o Sr. Togashi que o diga) que contam toda uma história sem necessitarem de dizer muito.
Os meus géneros favoritos vão desde shoujo a shounen, passando por histórias de terror, suspense, drama, mistério ou ação. Gosto de variar e não tenho um caminho definido, apesar de me atrair mais por histórias que me fazem pensar, que sejam fora do comum ou que me marquem pela positiva ou pela negativa, confesso (são exemplos: Aku no Hana, Paradise Kiss, Peach Girl, Senyuu., Yami Shibai, entre outros), daí a minha fuga para algo que não as obras convencionais disponíveis (não lhes retirando o devido mérito).
Falando um pouco de mim: sou estudante do 4º ano da licenciatura em Direito, curso que adoro em todas as suas vertentes, e com o qual espero atingir o meu maior objetivo, a magistratura na área Comercial, de Trabalho e/ou de Direitos Humanos. Apesar de apreciar bastante a D. Inércia tenho um problema em ficar parada; Gosto de estar envolvida/ocupada. Por este motivo, sou voluntária em várias associações que me permitem ministrar palestras, fazer o papel de jornalista ou simplesmente oferecer informações ao público. Sou também pioneira num projeto de solidariedade para evitar o desperdício alimentar e interveniente no Clube de Debates da minha faculdade. Recentemente decidi juntar-me ao ptAnime para poder conciliar a paixão pelo mundo “otaku” com o gosto de escrever.
E então, vamos trocar ideias? 🙂