Apresentação Inês Marques | Redatora ptAnime

por Inês Marques
Redator

みんな、初めまして!(Minna, hajimemashite!)

Sou a Inês Marques, tenho 25 anos, e licenciei-me em Estudos Asiáticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, focando-me em História e Cultura japonesas. No ano letivo de 2012/2013, graças a uma bolsa de estudo da Embaixada do Japão, consegui concretizar o meu grande sonho de viver no país do Sol Nascente, que foi uma experiência para lá do que tinha imaginado. Vivi numa cidade pequena, Akita, na zona de Tohoku, de modo a poder melhorar o estudo da língua e mergulhar de cabeça na cultura e quotidiano nipónicos.

Desde pequena que vejo anime, começando pelos clássicos Dragonball e Sailor Moon. Hoje em dia infelizmente não consigo ver muito, mas compenso ao ler manga frequentemente e seguindo a atualidade da cultura pop japonesa. O meu interesse pelo Japão também se tornou mais “académico” em virtude dos trabalhos de licenciatura, e o meu maior fascínio atualmente é o início das relações luso-nipónicas, com a chegada dos portugueses ao Japão no séc. XVI, e como esse primeiro contato ainda se faz sentir em ambos os países.

Por agora, participo em eventos relacionados com a cultura nipónica, como a Semana Cultural Asiática na FLUL ou o Iberanime, onde falo de vários aspetos da minha experiência no Japão, e também já dei aulas de Japonês básico para os interessados.

Espero que a minha escrita vos divirta e, acima de tudo, que vos desperte ainda mais a curiosidade sobre este país que tanto nos fascina!

よろしくね!(Yoroshiku ne!)

 

Inês Marques

 

2 comentários

Também deverás gostar de

2 comentários

Leandro Santos 2 Abril, 2015 - 19:12

be-vinda.
não sendo eu dos que mais participa por aqui, sempre vou lendo quase todos os artigos, e vou estar aqui para ler o que escreveres 🙂

Responder
Inês Marques 4 Abril, 2015 - 20:41

Muito obrigada pelas boas-vindas ^^ darei o meu melhor para escrever sobre assuntos interessantes que cativem o público para o Japão, é muito bom contar já com leitores expectantes 🙂

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.