Eiji Ōtsuka, um professor de 59 anos do Centro Internacional para Estudos Japoneses, relatou que descobriu um enredo de 36 páginas, não usado, para um não-transmitido primeiro episódio de Astro Boy, a série anime pioneira de Osamu Tezuka.
Mamoru Makino, historiador de filme, escreveu o cenário através de um convite e contrato com Tezuka-sensei, e Makino tinha estado a guardar o enredo na sua casa, em Tokyo. Na altura, Makino estava a trabalhar como realizador de documentários.
Astro Boy – Descoberto Rascunho de História não Usado:
O enredo, intitulado “Frankenstein”, está escrito à mão em 36 páginas de papel manuscrito (imagem acima), com notas de edição e revisão pelo próprio Tezuka-sensei.
O episódio retratava Astro Boy contra Frankenstein, um robot controlado por malfeitores. O tratamento da história inicia-se com o staff numa fábrica de robots, conversando, e Tezuka-sensei escreveu, no tratamento, o comentário: “Esta cena de abertura não seria melhor sem falas entre os mecânicos?”.
O enredo permaneceu sem uso por razões que continuam por apurar. O primeiro episódio do anime acabou por ser o episódio, “The Birth of Astro Boy”.
(Pequeno vídeo desse primeiro episódio)
O anime Astro Boy, de 1963, adaptou o manga do mesmo nome de Osamu Tezuka, e tornou-se a primeira série animada de meia-hora do Japão. O próprio Tezuka-sensei comandou a produção do anime no seu estúdio, Mushi Production. A série foi pioneira em técnicas de animação e métodos de produção, que levaram à origem das primeiras estéticas e estilos em anime televisivo.
Fonte: Anime News Network
Comentários sobre post