Audiências da Tokyo TV vão Incluir Séries Gravadas

por Pedro Costa
Audiências da Tokyo TV vão Incluir Séries Gravadas

Se frases como “adultos entre 18-49” e “Live-Plus-3” (contabiliza audiência durante 3 dias após a transmissão inicial) te deixam animado, este é o artigo certo para ti.

As audiências televisivas, respeitantes à maior região de Tokyo, vão agora incluir conteúdo digitalmente guardado, o que pode representar um grande boom para anime.

 

Audiências da Tokyo TV vão Incluir Séries Gravadas – YES!!!
Audiências da Tokyo TV vão Incluir Séries Gravadas

*Gintama*

 

O anúncio foi feito pela Video Research (empresa sediada em Tokyo), que é, essencialmente, a versão nipónica de Nielsen, que segue audiências televisivas ao “espreitar” uma amostra aleatória de habitações para ver o que está a ser transmitido pela TV.

A Video Research anunciou que, a partir de 3 de outubro, vai adicionar 900 casas na região de Tokyo, e nessas casas vai medir programação deslocada-no-tempoConteúdo televisivo que é gravado num DVR em vez de ser assistido ao vivo.

 

Audiências da Tokyo TV vão Incluir Séries Gravadas

*Durarara*

 

Isto é tudo muito bonito, mas o que tem a ver com anime?

Bem, como sabem, uma tonelada de anime é transmitido extremamente tarde, o que permite um afrouxar de regras sobre obscenidades e horários de transmissão mais baratos.

Sabe-se que a maioria dos fãs está a gravar as séries em vez de ficarem acordados até tarde para as ver, e que a transmissão está, essencialmente, a servir como um teaser para o eventual lançamento em home video (DVD e/ou Blu-ray).

Contudo, esta alteração na metodologia da Video Research, tem algumas implicações interessantes para os chamados late-night anime. Será, agora, possível usar as audiências para ter uma noção mais exata, sobre a popularidade de animes em transmissão. Será também possível fazer publicidade mais apelativa para estas séries, apesar de os DVRs poderem ser usados para saltar os anúncios.

Este pode ser o começo de algo incrível, para séries anime fantásticas, que passam despercebidas durante o seu período de transmissão!

 

Fonte: Otaku USA Magazine

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.