Mais uma semana, mais uma análise a Bakuten!! que sai quatro dias depois do episódio ser lançado. Meu deus, vou ser despedida. A todos que esperam todas as semanas, as minhas desculpas e condolências, mas vale sempre a pena a espera (acho eu).
Na opinião ao episódio 6 deixei uma questão no título “É possível melhorar?”, uma vez que Bakuten!! tem ficado melhor a cada semana que passa, isso parece impossível. Mas o 7º veio dizer-me que sim, é possível melhorar! Não parece real, mas é a verdade. Ficarei com pena quando o anime acabar, deixarei de ter a minha dose semanal de felicidade.
Lê aqui todas as minhas análises semanais a Bakuten!!
Ela existe! | Bakuten Episódio 7 – Opinião
O Shida afinal é mesmo casado! Chocada
Então não é que o nosso treinador preferido possui mesmo um cônjuge a quem chamar de seu? Admito que achei que a mulher dele não existia e que namorava uma dakimakura. Afinal ele tinha porque falar tão bem dela! A mulher é super adorável e tirou-o literalmente do esgoto, eu quero-me casar com ela também sff.
Esposa à parte, acho que ele passou a ser uma das minhas personagens preferidas depois deste episódio de desenvolvimento. Não estava a contar que mostrassem o seu passado e gostei bastante, foi uma bela surpresa saber que o Shida-kun passou de um Sasuke para uma bolotinha de amor.
Ver a sua jornada, de como era uma estrela (com mau feitio), à lesão que acabou com a sua vida no mundo do desporto (pelo menos na ginástica rítmica não vá ele querer jogar golfe), à mudança de personalidade e ao perceber uma nova forma de preencher a sua vida como treinador, foi muito satisfatório de assistir. Pontos para ao anime!
Continua o mistério em torno do Misato…
Achei eu que iríamos saber mais sobre a vida do Misato e afinal Bakuten!! tirou-nos novamente o tapete. Pelos menos deu-nos mais umas pistas do que pode realmente estar a acontecer: ele chamou a moça que vive com ele de “chan”, logo não pode ser a mãe dele. Poderá ser uma irmã, prima, familiar? Não me parece que possa ser uma namorada com quem vive, está apenas no secundário e ainda não trabalha – a não ser que seja um sugar baby.
Ainda assim, sempre lhe foi possível viver no dormitório com os restantes rapazes, logo era algo que poderia estar a acontecer desde o início mas que por algum motivo ele não quis “confrontar” a moçoila (estou-me a conter para não usar rapariga por causa dos leitores brasileiros, como se pode ver) com o sair de casa.
Talvez tivesse mesmo de tomar conta de alguém ou tratar da casa já que, como pudemos ver, é exímio na cozinha e em limpezas. Até que faz sentido que a irmã/prima/qualquer coisa como tem de trabalhar tanto para sustentar a família, ele ficasse a cuidar das tarefas domésticas como um belo e recatado dono do lar.
Estou novamente a especular, terá de ser o anime a dar-me a resposta em vez de estar sempre com rodeios, ainda por cima com apenas mais quatro episódios (snif!).
Ah claro, e os esperados exames a meio do semestre
“Diz-me que és um anime de desporto, sem me dizeres que és um anime de desporto”: os bem conhecidos exames de meio de semestre do secundário no Japão!
Quem vê anime deste género, e eu nem sequer vejo muito, sabe que estes testes estão sempre presentes e passar ou reprovar nos mesmos pode significar o protagonista continuar ou não na equipa de desporto em questão. É algo intrínseco a este género e até ao de vida escolar que nos permite perceber melhor a passagem do tempo e também a pressão que os jovens japoneses sentem nestas alturas.
Estes exames duram geralmente três dias. As disciplinas que estão em avaliação são japonês, matemática, ciências, estudos sociais e inglês, daí o Misato estar a ajudar o Futaba a estudar. Tal como acontece com outros períodos em que existem exames, os eventos dos clubes e outras atividades extracurriculares são sempre interrompidos para que os alunos possam estudar sem distrações – tal como vimos no episódio, eles terão uma pausa de duas semanas para se prepararem.
Pensamentos Finais:
- Saiu há cinco dias a capa do primeiro DVD/Blu-ray do anime, criada pela designer de personagens, Robico. Olhem que imagem linda!
- Ela também partilha mais imagens do seu trabalho no Instagram. Deixo um exemplo abaixo. O username dela lá é @robico.official
- Querem vir limpar aqui em casa também meninos?
- O nosso bolinho de canela todo feliz com a sua conquista e evolução ♥
- Watari, a inveja é feia. Aproveita que ele sabe cozinhar e limpar e etc e assim não o fazes tu
- Vivo para o Misato todo fofo de avental
- Eu quando me apercebo que já é segunda-feira e ainda não lancei a análise T__T
- Esta cena fez-me lembrar que a maioria do inglês que sei veio do entretenimento (jogos, filmes, séries, vídeos no youtube, desenhos animados, etc) e não do que aprendi na escola
- Quem esperava ouvir japonês, inglês e alemão no mesmo episódio?
- Quando não conseguirem o que querem, façam uns mortais como o treinador Shida
- Vemos que o anime é bom quando se atenta aos detalhes, como a mudança de cor de cabelo do Onagawa
O que acharam deste episódio?