Bleach Capítulo 659 – ” There Will Be Frost “
Antes de começar a análise/reflexão sobre este capítulo, tenho que abordar o quão capado está a ser o Shinji. Já chega não? Como é que um capitão centenário da Soul Society, líder do esquadrão dos Vizards, passou esta saga toda inconsciente e a sangrar? Ou ele está a ser guardado, ou completamente desperdiçado, disso não hajam dúvidas.
A injeção de nostalgia que nos foi dada a partir das últimas páginas do último capítulo, não passou mesmo disso, uma pequena injeção. Tão depressa tínhamos os olhos colocados em Hitsugaya, como rapidamente já estávamos numa cena completamente diferente. Uma coisa é certa, Kubo sempre soube como mudar de cena para cena, sem deixar nenhuma delas arrefecer.
Acho que é seguro afirmar que Hitsugaya encontra-se num nível completamente diferente desde a última vez que o vimos combater. Digo isto porque o gelo em Shikai que ele colocou na mão de Gerard foi partido com um soco, mas se repararem existe um plano em que é possível ver que nem todo o gelo foi quebrado com o embate. Portanto, se o gelo já tinha esta força com Shikai, que upgrades aguardam a Bankai do menino prodígio?
Mudando o flanco vamos de encontro a um inesperado flashback. Este é uma pequena memória que tem um grande peso para Ishida. Com ela, em pouco tempo, ficamos a entender uma boa parte da caracterização de Ishida, a forma como ele age, e a sua ligação com Ichigo. Este pensamento é interrompido pela forte presença de Haschwalth, que vai direto ao assunto, também conhecido por “irá Ishida trair a organização?”. Sem demoraras, o fiel braço direito de Yhwach procede à prova dos nove. Para tal, e podemos ver isto de duas formas: ou atirou-se contra Ishida, ou atirou Ishida contra a parede.
Ou seja, ou ele decidiu lutar contra Ishida para tirar as suas conclusões, e por acaso partiu a parede e encontrou ali Ichigo. Ou, por outro lado, que acho ser a mais plausível uma vez que Haschwalth se encontra com os olhos “todos poderosos”, ele sentiu a presença de Ichigo e pensou: “vamos lá ver de que lado realmente te encontras Ishida”. Ao colocar os dois velhos amigos frente a frente, vai poder observar as ações de Ishida de perto, na sua forma mais crua. Irá Ishida lutar contra Ichigo? Com Ichigo? Ou será uma luta com três lados?
Em suma, foi um capítulo que não nos mostrou nada de novo. Foi claramente mais um capítulo para empatar a história. Seja por razões de pressão da Jump, seja por razões para reflexão narrativa, o que conta é que o capítulo foi vazio e sem foco.
Kubo, se a razão pela qual Bleach se encontra neste estado é tua, mais vale tirares umas férias, e terminares a tua grande obra da melhor forma possível. Isto é um desastre, é como ver um comboio a bater contra parede em câmara lenta. Sabemos que a última carruagem também vai descarrilar, é só esperar pelo momento no qual isso realmente acontece.