Apresentamos uma nova rubrica que nasceu a pensar em todos aqueles que gostam de K-pop e de estarem atualizados sobre as mais variadas notícias, mas que não possuem tempo ou disposição de acompanhar os vários sites existentes.
Assim, todos os dias ao final do dia terão disponível o artigo “Cantinho do Kpop“, aqui no ptAnime, onde poderão ver um resumo das notícias mais importantes do dia!
Continuamos com as novidades lançadas hoje, dia 8 de janeiro de 2019, à hora ocidental e não sul-coreana. Boa leitura!
Cantinho do Kpop – Maeng Yuna, Billboard e DreamCatcher
Faleceu a Cantora e Compositora Maeng Yuna
No dia 8 de janeiro, a JH Entertainment informou tardiamente que a cantora Maeng Yuna faleceu. A agência disse: “No dia 26 de dezembro, a Maeng Yuna foi encontrada morta na sua casa devido a um ataque cardíaco”.
Eles continuaram: “Como era o final do ano e tudo estava agitado, não tivemos tempo de anunciar a notícia. Em vez disso fizemos um pequeno funeral para ela com os amigos mais íntimos”.
Eles também revelaram que a cantora estava a preparar-se para fazer um comeback em junho. A empresa disse: “Ela estava a preparar-se para o terceiro álbum de estúdio e recentemente foi convidada para dar uma palestra numa faculdade. Ela parecia muito ansiosa para viver. Além do stress que ela recebeu de produzir música, não tinha nenhuma outra doença em particular. Não podemos acreditar”.
Maeng Yuna, nascida em 1989, fez a sua estreia em 2007 quando cantou a OST para o drama “Spring Waltz”. Depois, recebeu o apelido de “Suzanne Vega da Coreia do Sul” e solidificou-se como uma das mais proeminentes cantoras-compositoras indie.
As nossas mais sinceras condolências à família e amigos. Que ela descanse em paz.
Fonte: Soompi
BTS, EXO, NCT 127, Lay e outros no Topo da tabela de Álbuns do Mundo da Billboard
A Billboard já divulgou os gráficos para a semana que termina a 12 de janeiro, incluindo a tabela de álbuns do mundo!
Os BTS reinam novamente no gráfico de Álbuns do Mundo, com “Love Yourself: Answer” ocupando o primeiro lugar na sua 15ª semana, no total. O álbum encontra-se no gráfico há 19 semanas no geral.
Enquanto os BTS continuam a manter o segundo e terceiro lugar no gráfico, esta semana o mini álbum “Love Yourself: Her” subiu para o segundo lugar, enquanto o álbum “Love Yourself: Tear” vem em terceiro lugar – houve uma inversão da ordem que eles asseguravam.
“Don’t Mess Up My Tempo”, dos EXO, continua em 4º lugar na sua 9ª semana no chart, enquanto o “Regular-Irregular” dos NCT 127 sobe novamente, chegando ao 5º lugar, depois de ter ficado na 8ª posição na última semana.
BTS, “Face Yourself”, ocupa o 6º lugar esta semana, enquanto o álbum do membro dos EXO, Lay, “NAMANANA”, sobe para a posição 7.
O álbum repackaged dos EXO, “Love Shot”, com a title track do mesmo nome, faz a sua estreia no gráfico em número 8.
O “Regulate” dos NCT 127 também subiu para o 9º lugar da semana passada (do anterior 14º lugar), enquanto o “Take.1: Are You There?” dos MONSTA X alcançou o 10º lugar depois de chegar ao 12º lugar na semana passada.
“RBB (Really Bad Boy)” das Red Velvet está em 11º lugar, a mixtape “mono” do líder dos BTS, RM, está em 12º lugar e “I am YOU” dos Stray Kids retorna ao gráfico na posição 14.
Parabéns a todos os artistas!
Fonte: Soompi
DreamCatcher anunciam Música comemorativa para 2º Ano do grupo
A 8 de janeiro, a agência do grupo Happyface Entertainment anunciou que as DreamCatcher celebrarão o segundo aniversário de debut ao lançar uma música especial para fãs no dia 13 de janeiro.
Esta não é a primeira vez que as DreamCatcher lançam um presente como este para os fãs. Elas já celebraram o primeiro aniversário de debut ao partilharem a música “Full Moon” no ano passado.
Contentes com este presente?
Fonte: Soompi
WJSN cantam “”La La Love” em MV de Comeback
No dia 8 de janeiro às 18h (KST), o girl group lançou o novo mini álbum “WJ STAY?” junto com o MV da title track.
Gostaram deste comeback?
CLC revelam Confirmação para Comeback em Janeiro
No dia 8 de janeiro, representantes da indústria informaram que o grupo feminino está atualmente a preparar-se para fazer o primeiro regresso desde “Black Dress” em fevereiro de 2018.
Em resposta aos rumores, a agência Cube Entertainment confirmou que “as CLC estão em fase final de preparação para um comeback no final de janeiro”.
Que tipo de comeback esperam das CLC?
Fonte: Soompi
“Daddy” do PSY é o 4º MV do artista a conseguir 400 Milhões de Visualizações
No dia 8 de janeiro, o MV de “Daddy”, do PSY, ultrapassou 400 milhões de visualizações no YouTube, tornando-se o quarto MV depois de “Gangnam Style”, “Gentleman” e “Oppa is Just My Style” (uma versão alternativa de “Gangnam Style” com a HyunA).
Parabéns PSY!
WinWin é o último membro a aparecer nos Vídeos para Debut dos WayV com “Dream Launch Plan”
VIXX – Hyuk partilha Novos Detalhes do Single Digital a Solo
Foi revelado que o antecipado tema a solo de Hyuk se intitula “Boy With a Star” e vai ser lançado a 12 de janeiro, às 18h00 KST. Este é o primeiro single digital a solo de Hyuk e foi composto pelo próprio.
HYUK <Boy with a star>
ONLINE COVER IMAGETITLE SONG _ Boy with a star
2019. 1. 12 6PM Release#HYUK #혁 #Boy_with_a_star #20190112_6PM pic.twitter.com/PfiGrfXXQL
— RealVIXX (@RealVIXX) 8 de janeiro de 2019
Fonte: Soompi
BTOB’s Minhyuk Enchants With Teaser Photos For Solo Album “HUTAZONE”
Minhyuk, dos BTOB, partilhou um conjunto de fotos para o seu álbum a solo, “HUTAZONE”!
Fonte: Soompi
Pledis Entertainment anuncia Alteração à Política do YouTube no que concerne Conteúdo dos SEVENTEEN
Recentemente, a agência tem sido criticada por alguns fãs dos SEVENTEEN por começado a fazer upload de conteúdo YouTube do grupo no canal oficial da agência, em vez de no canal estabelecido dos SEVENTEEN, o qual tem mais de 3 milhões de subscritores.
O CEO, Han Sung Soo, abordou a questão em dezembro quando afirmou:
É algo que a agência tem que fazer para ajudar os SEVENTEEN a crescer, mas fizemos com que os fãs se preocupassem e, por isso, pedimos desculpa.
Ele descreveu a nova política de YouTube como:
O primeiro passo para aumentar a nossa influência e avançar com os tempos.
Uma decisão que tomámos de forma a ajudar os artistas da Pledis a crescer numa equipa maior.
A 7 de janeiro, foi anunciado, via o fan cafe dos SEVENTEEN, que a decisão havia sido revertida, com o conteúdo a ser carregado no futuro para o canal dos SEVENTEEN. A declaração é a seguinte:
Olá. Daqui é a Pledis Entertainment.
Expressamos o nosso agradecimento aos fãs que têm continuado a mostrar muito interesse e amor pelos SEVENTEEN.
Relativamente à política operacional do Canal YouTube dos SEVENTEEN, o qual é um assunto pelo qual muitos fãs mostraram interesse, tomaram lugar discussões profundas durante as últimas três semanas entre toda a gente na Pledis Entertainment, incluindo o CEO Han Sung Soo.
Foi decidido que todo o conteúdo YouTube relacionado com os SEVENTEEN vai ser lançado no canal do grupo. Isto foi aplicado a partir do trailer para o novo álbum dos SEVENTEEN, “You Made My Dawn”, o qual foi lançado à meia noite de 7 de janeiro.
Políticas operacionais, incluindo para o YouTube, são decididas pela empresa. Contudo, vemos políticas e regras como processos decididos para corresponder aos esforços dos SEVENTEEN e tentar garantir a felicidade dos fãs. No futuro vamos considerar os sentimentos dos fãs e artistas e tentar produzir melhores resultados.
Mais uma vez, agradecemos aos SEVENTEEN e aos seus fãs pedimos-vos que apoiem os SEVENTEEN.
Obrigado.
Os SEVENTEEN estão atualmente a acelerar para um comeback a 21 de janeiro com “You Made My Dawn”.
Fonte: Soompi
SHINee – Key vai Realizar Primeiro Concerto Doméstico a Solo
A 2-3 e entre 7 e 10 de fevereiro, Key vai realizar o seu primeiro concerto a solo, “THE AGIT: KEY LAND – KEY”, durante seis dias no SMTOWN COEX Artium. Ele vai mostrar a sua música e performances coloridas, comunicando de perto com os fãs através de fantásticos e estilosos palcos.
Uma vez que este será o primeiro concerto doméstico a solo de Key, os fãs serão capazes de ver performances únicas do ídolo depois do seu álbum de estreia a solo, “Face”.
Fonte: Soompi
iKON Lidera Tabelas iTunes por todo o Globo com “I’m OK”
Pouco depois do lançamento online do seu mais recente álbum, “New Kids Repackage : The New Kids”, a 7 de janeiro, a nova faixa titular dos iKON, “I’m OK”, atingiu o nº1 em múltiplas tabelas Top Songs do iTunes por todo o mundo.
À data das 9h00 KST de 8 de janeiro, a faixa tinha alcançado a primeira posição em tabelas iTunes em 12 regiões diferentes, incluindo: Malásia, Arábia Saudita, Singapura, Vietname e Filipinas. Adicionalmente, o álbum dos iKON ficou no topo de tabelas Top Albums do iTunes em pelo menos 7 regiões diferentes.
Os iKON ficaram também no topo de não menos que três diferentes tabelas iTunes no Japão, onde ficaram em 1º lugar nas tabelas: Top K-Pop Albums, Top K-Pop Songs e Top Pop Songs.
Para além disso, o MV para “I’m OK” já consegui atingir o nº1 na tabela K-Pop Music Videos do popular site de música Chinês, QQ.
Parabéns aos iKON!
Fonte: Soompi
Já sabem que grupos fazem comeback ou debut este mês? Cliquem no link abaixo para descobrirem!
>> Kpop – Grupos que Regressam em Janeiro 2019 <<
E aqui fica um resumo das notícias mais importantes lançadas no dia 8 de janeiro de 2019.
Alguma notícia que queiram comentar?