Muita gente ficou impressionada com a recente série pós-apocalíptica Koutetsujou no Kabaneri, do estúdio Wit e do realizador Tetsuro Araki, ambos responsáveis por Shingeki no Kyojin.
Mas e o criador de Gundam, lenda da indústria, Yoshiyuki Tomino (abaixo)?
Esse nem por isso.
Pelo menos foi isso que o Araki revelou num novo fascículo da revista de anime Animage, em que ele recontou uma discussão com o Tomino sobre uma parte essencial de Kabaneri.
O Araki disse a um colega, Takyuki Hirao (God Eater), que quando ele perguntou a Tomino que pensava sobre Kabaneri, ele respondeu “Já achava desde o início que não ia correr bem. Para começar, comboios não prestam!”
Aparentemente, Tomino não ficou fã do setting da série, o Kotetsujo, um comboio armado, porque os comboios “estão em carris e não se podem desviar do seu caminho e não podem voar”, e isso não funciona bem para uma série de ação. Tomino continuou, dizendo que reparou nisto quando pensou em usar a Trans-Siberian Railway na sua série Overman King Gainer.
Koutetsujou no Kabaneri Final | Imagens Extra pelo WIT Studio
> Artigos Relacionados: Koutetsujou no Kabaneri
Fonte: Otaku USA Magazine
2 comentários
N entendi muito bem o que ele quis dizer mas ok, o anime não é ruim por essas maneiras XD
Não se entende muito bem qual é a revolta deve perante Kabaneri. Acho que ele considerou que a narrativa está presa aos limites do comboio. O que por um lado não deixa de ser verdade, mas por outro é só a opinião dele. Penso que será por aqui.