Óscar de melhor filme internacional e Prémio FIPRESCI em Cannes. Uma verdadeira obra-prima que consolidou o seu realizador, Ryusuke Hamaguchi, como um dos mais populares autores asiáticos do momento. Baseado num breve conto de Murakami.
No dia 9 de Junho de 2022, entrou para o catálogo da Filmin Portugal a aclamada longa-metragem japonesa, vencedora do Oscar de Melhor Filme Internacional, “Drive My Car” do realizador Ryusuke Hamaguchi – que estava nomeado para a categoria de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Filme Internacional.
Drive My Car conta a história de Yusuke Kafuku, um actor e encenador que é convidado por um festival de teatro, em Horishima, para encenar O Tio Vânia de Tchécov. O festival designou-lhe uma motorista para o conduzir enquanto estiver a trabalhar na peça. É nestas viagens com a motorista designada, a discreta jovem Misaki, que Kafuku se vai confrontando com o passado e com o mistério guardado pela ex-mulher, Oto, que falecera subitamente levando com ela um segredo.
Drive My Car estreia em exclusivo na Filmin | Trailer
Podes encontrar outras obras do autor, tais como: “Happy Hour: Hora Feliz“, um épico lânguido que conta a odisseia emocional de quatro mulheres pela neblina etérea da cidade costeira de Kobe e vencedor de prémio no Festival de Locarno; “Asako I & II“, um drama romântico que adapta um romance de Tomoka Shibasaki que estreou em Cannes; e “Roda da Fortuna e da Fantasia“, Grande Prémio do Júri no Festival de Berlim onde o cineasta Ryûsuke Hamaguchi elabora três histórias impulsionadas pelo acaso e pela imaginação que levarão várias mulheres a serem marcadas pelas suas escolhas e arrependimentos.
Leitura Recomendada:
Entrevista ao Realizador de Asako I & II – Ryûsuke Hamaguchi
Artigos Relacionados:
Wheel of Fortune and Fantasy estreia este mês no Filmin
Drive My Car nomeado para 4 Óscares!
Nikkatsu e o surgimento da Pornografia Romântica no Japão
Fonte: Press Filmin Portugal