É possível melhorar? | Bakuten Episódio 6 – Opinião

por Cátia Coelho
bakuten episodio 6 opiniao futaba treinador

Eu já não sei que mais dizer de Bakuten!!, do que tecer elogios a toda a produção. É realmente possível melhorar tudo o que têm feito até ao momento? Este podia muito bem já ser uma ponte para um episódio final e ninguém ficaria chateado. Todavia, estamos literalmente a meio do anime, temos mais seis pela frente o que significa que veremos a equipa a participar nas restantes competições e, talvez, chegar mesmo às Olímpiadas.

De qualquer das formas, o anime tem sido exímio e seguido a 100% aquilo a que se propôs logo no primeiro episódio, não havendo altos e baixos perceptíveis, mas sim uma linha constante.

O episódio foi um tanto quanto emocionante e inspirador, lembro-me de como me sentia nervosa como o Futaba antes de subir a qualquer palco. É um nervoso miudinho “bom” e é sinal que nos importamos com aquilo que estamos a fazer.

Apenas tenho pena que o anime esteja a passar pelas sombras na temporada – sendo original pior ainda.

Reparei agora que já é segunda-feira e o episódio saiu na semana passada. Bem, vale a pena na mesma analisar este episódio sozinho, mesmo que ninguém leia isto.

 


Ler aqui todas as análises semanais a Bakuten!!


 

É possível melhorar? | Bakuten Episódio 6 – Opinião

 

O constante esforço e dedicação do Futaba


bakuten episodio 6 resenha futaba shotaro esforço

 

O esforço e dedicação do Shotaro pela ginástica rítmica, e pelos seus colegas, é lindo de ver. Toda a entrega que colocou para conseguir alcançar os outros membros é de louvar, ele é um verdadeiro bolinho de canela, doce e inocente. Realmente só quem gosta muito daquilo que faz tem tanta dedicação e vontade de evoluir e ser sempre melhor.

 

bakuten episodio 6 opinião futaba shotaro esforço

Bakuten Episódio 6 – Opinião

 

Só ajuda estar numa excelente equipa, com uma família que o apoia em todos os passos. Tendo em atenção o tipo de desporto que pratica, em muitas famílias portuguesas não teria a mesma sorte de certeza, o que, parecendo que não, tem bastante influência no seu sucesso, principalmente quando estamos a falar de menores de idade que dependem dos seus tutores para tudo e mais alguma coisa.

 

bakuten episodio 6 resenha futaba shotaro familia

 

Já desde o primeiro episódio que este amor do Futaba é mostrado ao espectador, sendo que o seu crescimento tem sido gradativo desde então. Gostaria de conseguir acompanhar melhor a sua evolução, no entanto sei que isso não será possível devido ao limitado número de episódios.

 

Possíveis cenários do que se passa na vida do Misato


bakuten episodio 6 comentário misato

 

A vida do Misato continua um mistério, todavia têm sido dadas pistas sobre o que poderá ter acontecido. Vou jogar um pouco no Euromilhões agora com as informações que temos para ver que cenários poderão ser.

Então vejamos: ele não pode ficar nos dormitórios como os outros colegas e tem de ir para casa cedo depois dos treinos. Isto significa que possui um horário em que tem de estar em casa, seja por necessidade (como por exemplo ter de ir trabalhar num part-time) ou então por obrigação (pais severos que queiram que esteja em casa antes de x hora ou uma possível “hora de recolher” como num orfanato).

 

bakuten episodio 6 comentário misato passado

 

Apareceu pela segunda vez no anime uma mulher que o acompanha. A primeira vez foi na rua e até deu a entender que seria alguém com quem ele andasse a sair, mas a interacção foi tão pouca que nem pensei mais nisso. Desta vez vimos que a moça vive na mesma casa e que o tratou por “chan”, mostrando que o trata com carinho e o vê como alguém mais novo ou “uma criança”. Poderá ser uma irmã mais velha? Uma mãe jovem? A pessoa que o adoptou? Vemos que ela trabalha muito e que o Misato possui ressentimentos por causa disso, sendo então uma pessoa próxima de si que passa pouco tempo em casa. Neste caso até é estranho ele ter que voltar cedo, provavelmente tem que trabalhar, cuidar da casa ou de algum irmão/alguém mais novo. De qualquer das formas, o ambiente em casa não parece “mau” que nos leve a pensar em qualquer tipo de abuso – como tudo neste anime.

 

bakuten episodio 6 opiniao misato passado

Bakuten Episódio 6 – Opinião

 

Para além disto, conseguimos ver uma memória da sua infância que poderá ser o porquê de sentir alguns “remorsos” com o desporto. Sabemos que o Misato é muito bom na ginástica rítmica e que inclusive gosta de a praticar, contudo há algo ali que não bate certo e que mostra algum género de ressentimento que é possível que seja devido a este incidente. Percebemos que um miúdo ficou magoado numa perna porque num exercício ele caiu em cima dele, sem querer.

Depois de tudo o que especulei, o que acham que se passa na vida do Misato? Digam-me os vossos palpites!

 

A coreografia e os fatos


bakuten episodio 6 opiniao performance final

 

Que dizer dos fatos espectaculares que eles usam agora? São os mesmos que já víamos no opening e que vieram na altura certa. Visualmente estão bastante bem feitos e são lindíssimos esteticamente. Deram um up logo na performance!

A performance deles também é algo que preciso de destacar, embora tenham utilizado CGI, como já se esperava e evidenciei em análises passadas. Primeiro tivemos todo um momento sem diálogos, só para apreciar a dança, os visuais e a música, depois eles tiveram atenção desta vez de colocar o barulho do contacto com o tapete, o que deu logo mais vida e profundidade à cena.

 

bakuten episodio 6 review performance

 

A parte de colocarem vários close-ups com o CGI ajudou a que tudo ficasse mais fluído e o 3D não “pesasse tanto”. Claro que eu gostaria de ver tudo em 2D, mas sei também que não posso pedir algo assim para uma coreografia de não sei quantos minutos, super complexa e com seis elementos. Como tal, está apenas perfeito e a produção merece aplausos por tudo!

 


 

Pensamentos Finais:

 

  • Olhem que maravilha!

bakuten episodio 6 analise fatos novos

 

  • Olhem que maravilha também… ( ͡° ͜ʖ ͡°)

 

  • Ela resume a minha reacção ao episódio todo ahah

bakuten episodio 6 analise opinião

 

  • Arranjem quem olhe para vocês como o Futaba olha para o fato

bakuten episodio 6 analise opinião futaba shotaro

 

  • Misato, vamos lá ver esses gestos
bakuten episodio 6 resenha misato

Bakuten Episódio 6 – Opinião

 

  • Este deve ter sido o melhor momento do episódio. Espectacular e super emocionante!

bakuten episodio 6 opiniao futaba treinador

 

E vocês, gostaram tanto deste episódio como eu?

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PtAnime Twitter Giveaway 100 followers