Eiichiro Oda faz Doação à sua Terra Natal – Kumamoto

por João Simões
Top líderes mais inspiradores de anime

O mangaka Eiichiro Oda é nativo de Kumamoto e tem sido um generoso ajudante no que diz respeito em suportar esta área atingida por terramotos, seja a escrever mensagens encorajadoras, seja a contribuir com arte para produtos locais ou até a participar monetariamente no projeto de reconstrução “Kumamoto Reconstruction Project”.

O popular criador de manga, mais conhecido pela sua longa obra One Piece, doou recentemente 800 million yen (aproximadamente 7 milhões de euros) a esta causa.

 

Eiichiro Oda faz Doação à sua Terra Natal – Kumamoto

Eiichiro Oda faz Doação à sua Terra Natal - Kumamoto

Também achamos, Luffy!

 

O governador de Kumamoto, Ikuo Kabashima, anunciou que irá comemorar a generosidade de Eiichiro Oda ao criar estátuas de bronze de todos os mugiwara, que serão espalhadas pelas áreas mais afetadas pelas catástrofes. Após o anúncio começaram as discussões sobre o local que cada personagem irá ocupar, mas parece haver já uma ideia onde deve ficar a do Luffy: perto do edifício governamental de Kumamoto.

Ainda assim, tanto o governador de Kabashima como o governador de Kumamoto pediram a opinião aos seus residentes, ao que eles responderam que o Luffy deveria ficar em locais turísticos. Ainda não existe uma decisão final e o governo de Kabashima encontra-se em comunicação com a Shueisha e com o Oda para consultar sobre este assunto.

 


Eiichiro Oda solidário com a sua Terra Natal após Terramotos


 

A doação de Oda foi realizada em duas quantias, onde uma delas foi assinada pelo Luffy. Uma percentagem do dinheiro doado será utilizada para a construção das estátuas.

A prefeitura de Kumamoto sofreu um grande terramoto em 2016 que chegou a afectar o icónico Kumamoto Castle. Desde esta catástrofe que a indústria anime, e os seus fãs, têm vindo a demonstrar o seu suporte com doações para auxiliar nas reparações. Por entre estes participantes temos nomes como Pokemon Go, One Piece, Anime Tamago (anteriormente conhecido por Anime Mirai) e o criador de Prince of Tennis, Takeshi Konomi.

 


Para os leitores de One Piece, relembramos que esta semana não há capítulo:

One Piece Capítulo 909 adiado | Shonen Jump


 

Fonte: Anime News Network

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.