Enen no Shouboutai Episódio 17 – O enviado do Evangelista

por Roberto Filho
Enen no Shouboutai Episódio 17 - O enviado do Evangelista

Oh boy, oh boy. Não consigo falar muito mais que isso, só de pensar em tudo que está a acontecer em Fire Force! Ainda temos vários episódios a vir, mas eu já consigo ver onde a temporada irá encerrar-se. Para este episódio, que eu gostei muito, tenho uma pequena reclamação a fazer, prontos?

 

Enen no Shouboutai Episódio 17 - O enviado do Evangelista - Hibana

 

Enen no Shouboutai Episódio 17 – O enviado do Evangelista

Vamos começar com elogios! Mais um ótimo episódio, claro, animação excelente, dinâmica entre os personagens impecável. A apresentação de Sho veio de forma correta! Quanto poder em um ser tão pequeno! E agora temos oficialmente a relação Naruto x Sasuke de Fire Force. Nada contra Shinra querer “resgatar” o seu irmão, acho a atitude digna de um herói. Mas cá entre nós, Sho quer ser “resgatado“?

Independente de como e quando isso ocorrer, certamente não ocorrerá sem antes uma bela de uma luta! E para isto estou demasiadamente ansioso, contudo, antes disso,Shinra precisa treinar um cadinho mais. Façam as suas apostas, o que ocorrerá a seguir, arc de treino ou arc de batalha?

 

Enen no Shouboutai Episódio 17 - O enviado do Evangelista Sho

 

Deus ex machina

Não sei se todos conhecem o termo “deus ex machina” ele vem do grego e significa algo como “deus criado pela máquina“. Este é um recurso literário, e cinematográfico, onde uma solução é dada a uma situação impossível. Um exemplo, que eu acredito que todos conhecerão, é visto em Avengers Endgame, cuidado com o spoiler a seguir! Stark começa o filme preso no espaço, foi criado um clima de morte para ele. Aí “do além” a Marvel apresentou a Capitã Marvel, ela salva o Stark e desaparece, só vai aparecer lá para o final do filme. Para que ela serviu? Nada, somente para salvá-lo , isso é “deus ex machina“.

Certo, e por que estou a falar disso? Bem, para mim este episódio esta lotado de “deus ex machina. O recurso foi usado três vezes, três salvamentos, que teoricamente não tem conexão um com o outro. Mais a frente entenderemos melhor que não foi bem isso, mas neste momento, para mim, a coisa toda ficou um pouco jogada.

 

Enen no Shouboutai Episódio 17 - Sho vs Joker

 

Os salvamentos

  1.  Primeiro salvamento: Hibana salva Shinra. O que céus ela fazia ali? Como justificativa ela diz: “Ainda bem que decidi ouvir a escuta que coloquei na Iris“. Desculpem-me, mas para mim não fez sentido.
  2. Segundo salvamento: Viktor salva a todos. Não sei nem por onde começar… Sabemos que Viktor é alguém complicado, ele tem contato com o Joker, ele acabou de entrar no 8º Batalhão para poder espiar Shinra. Como um cara destes “ficou preocupado com a demora“?. ÉÉÉ… eu não compro.
  3. Terceiro salvamento: Joker salva a todos. Este é o que mais faz e não faz sentido. Eu entendo que se Viktor foi para lá o Joker também iria, mas os personagens não questionaram-se. Okey, ele só aparece depois deles fugirem, mas eles não acharam estranho Sho desistir assim? Oh well… 

 

Fire Force - Hibania e Viktor

Enen no Shouboutai Episódio 17 – O enviado do Evangelista

Olhos no futuro

Por favor, não me entendam mal! Eu não estou a dizer que foi um episódio mau. Pelo contrário, é um ótimo episódio, desenrolou a história de forma divertida e agora Vulcan está com eles. Só estou aqui a divagar sobre a construção do episódio, sabem? Estou a ser um pouco chato, somente isso!

Agora olhemos para o futuro! O próximo arc está a chegar, novos inimigos, novas aventuras, novas doideiras! Enen no Shouboutai continua a ser o meu recanto no final das minhas longas semanas! Digam-me vocês! O que estão a achar? E não deixem de seguir o ptAnime em nossas redes sociais.

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.