Estreias Cinema Japonês – Maio 2020 Semana 4

por Cátia Coelho
Estreias Cinema Japonês - Maio 2020 Semana 4

Cá estamos para mais uma semana recheada com muitas estreias japonesas! Ah esperem… estamos ainda no meio da pandemia da COVID-19 pelo que continuamos com tudo a meio gás, incluindo o lançamento de longas ou curtas-metragens no cinema japonês. Esta nova situação está a ter um enorme impacto não apenas no lançamento de filmes, mas também a nível financeiro nas principais distribuidoras japonesas. O website Hollywood Reporter noticiou a queda abrupta no mês de abril devido ao encerramento dos cinemas:

Os lucros de bilheteira em Abril das 12 maiores distribuidoras de filmes no Japão totalizaram apenas 688.24 milhões de ienes [cerca de 5.861 milhões de euros], uma descida de 96.3% em relação ao mesmo período no ano passado, de acordo com a Associação de Produtores de Filmes do Japão.

Tal como no artigo da outra semana, a semana quatro de maio teve apenas o lançamento de uma longa-metragem que podem conhecer infra.

 

Estreias Cinema Japonês – Maio 2020 Semana 4

 

寛解の連続Kankai no renzoku

Kankai no renzoku poster oficial filmes japones maio 2020

 

Nome em Inglês:
Duração:
112 minutos
Diretor: Atsushi Mitsunaga
Escritor: Sayaka Okawa (guião), Mariko Kikuchi (livro original)
Elenco: Katsuyuki Kobayashi, Kazuhiro Ichi
Data de Estreia: 23 de Maio de 2020

Sinopse: Um documentário sobre a vida de Katsuyuki Kobayashi, um rapper de Kobe, que lida com a bipolaridade. O filme segue-o durante a preparação para o lançamento do seu segundo álbum “Kattsun” e ainda na altura em que foi admitido na ala de isolamento e a responsabilidade de cuidar de uma pessoa com deficiência.

Trailer:

 


 

Estas foram as estreias deste fim de semana no Japão. Cá nos encontramos novamente na próxima semana e, esperamos, com novos e mais filmes. Podem ver as estreias do mês de maio (semana 3), clicando AQUI.

 


– Artigo Relacionado –


Uma Quarentena Cinéfila – Clássicos do Cinema Japonês

 

Fonte: Genkinahito

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.