Evangelion 3.0+1.0 – Hideaki Anno pede aos fãs que esperem mais um pouco

por Pedro Costa
Evangelion 3.0+1.0 - Hideaki Anno pede aos fãs que esperem mais um pouco

Por entre as celebrações do 25.º aniversário da franquia Evangelion, o realizador Hideaki Anno postou um comunicado no Twitter oficial do estúdio Khara, discutindo a situação actual de Evangelion: 3.0+1.0: Thrice Upon a Time o derradeiro filme da sua tetralogia Rebuild of Evangelion – e recordando o primeiríssimo elemento de produção da franquia, uma proposta datada de 20 de setembro de 1993.

 

Evangelion 3.0+1.0 – Hideaki Anno pede aos fãs que esperem mais um pouco:

 

No comunicado (revisado) presente no tweet acima partilhado pode ler-se:

Já passou um quarto de século desde o início da série, e já passaram cinco anos desde o ano no qual a série decorre. O tempo flui tão rápido. Tenho estado a trabalhar em EVA desde que escrevi a proposta inicial em 1993. Nunca pensei que duraria 27 anos, mas agora está a terminar.

É por culpa própria que tenho demorado tanto tempo a completar este projecto, mas a razão pela qual continuou até este ponto é graças a todos os fãs. Mais uma vez, aprecio o vosso apoio.

Obrigado.

De momento é difícil estar em sociedade e no escritório devido ao coronavírus, mas farei o meu melhor à medida que o filme se aproxima da sua conclusão.

Por favor aguardem ansiosamente por ele!

Hideaki Anno

 

Filme Evangelion: 3.0+1.0 ADIADO devido à COVID-19

 

O tweet corrigido chama à atenção do facto da parte-D do filme ter 41 minutos, o que é uma grande “fatia” de tempo para uma secção de um filme anime. Um tweet na segunda conta Twitter do estúdio Khara observou que Evangelion: 3.0+1.0 poderá ultrapassar as 2 horas de duração (algo que os cinemas podem não gostar devido ao número limitado de exibições diárias para filmes mais longos).

 

À data de 2 de outubro de 2020, a equipa na Khara estava na ‘verificação acelerada’ (rush check – verificação final da animação antes desta ser enviada para edição) da parte-D, o que significa que o filme está por completar e ainda de precisa de “mais algum tempo no forno”.

 

 

Recordamos que Evangelion: 3.0+1.0: Thrice Upon a Time tinha estreia marcada para 27 de junho, mas, devido à pandemia de COVID-19, foi adiado para data ainda por anunciar.

 


Artigos Relacionados:

Evangelion: 3.0+1.0 – Anno faz declaração sobre adiamento

Evangelion – Realizador Chinês lança Curta Tributo em 3DCG


 

Fonte: Crunchyroll

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.