Faleceu a atriz Yuko Takeuchi

por Pedro Costa
Faleceu a atriz Yuko Takeuchi

Este domingo (27 de setembro de 2020), a Sports Nippon reportou que a popular atriz Yuko Takeuchi foi encontrada esta manhã já sem vida na sua residência em Tóquio. Tinha 40 anos.

Algumas fontes media alegam que a Polícia iniciou uma investigação e suspeita de suicídio como a causa de morte da atriz. Contudo, as fontes oficiais ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

 

Faleceu a atriz Yuko Takeuchi

Yuko Takeuchi (imagem via cinematoday.jp)

 

Takeuchi fez a sua estreia em televisão na Fuji TV com Cyborg em 1996. Cinco anos mais tarde, ela ganhou popularidade pelo seu papel enquanto enfermeira Noriko Shimura no drama da TBS, Shiroi Kage.

A sua estreia no grande ecrã chegou em 1998 como Innocent World. Depois disso, “amealhou” muitos outros papéis em cinema. Por três vezes foi reconhecida pelos Japanese Academy Awards, tendo sido nomeada para a categoria de Melhor Atriz pelas suas performances em Yomigaeri (2003), Be With You (2004) e Spring Snow (2005).

Em 2014, voltou a estar nomeada para galardão, desta feita nos 38.º Japan Academy Award na categoria de Melhor Atriz Secundária, pelo seu papel em Cape Nostalgia.

 


Yuko Takeuchi é natural da Prefeitura de Saitama, tendo nascido em Urawa em 1980.

Em 2005, casou com a estrela de kabuki Shido Nakamura, com o qual teve o primeiro filho três anos mais tarde, ano no qual também acabaria por se divorciar.

Em 2019, casou com o ator Taiki Nakabayashi e, em janeiro deste ano, deu à luz o seu segundo filho.

 


É com tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Yuko Takeuchi. Mesmo tendo já um currículo invejável, com apenas 40 anos a sua carreira estava certamente longe de terminar… Ainda assim, os papéis que interpretou em televisão e cinema irão eternizá-la junto dos amantes do pequeno e grande ecrã.

 

Fonte: Tokyo Reporter, BBC e Wikipédia (Inglês e Japonês)
Imagem de destaque via Real Sound

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.