No passado domingo, Atsushi Maekawa (escritor principal) revelou, no evento “Precure Thanksgiving Screening Event vol. 2”, que o destino da franquia, a certa altura, dependeu do sucesso de Fresh Precure!. Maekawa afirmou que se a série anime (2009-2010) tivesse falhado, a franquia teria terminado.
Fresh Precure! – Sucesso do Anime Salvou a Franquia:
Fresh foi uma nova obra experimental e foi a minha primeira participação na série, então foi uma situação de tentativa e erro, uma e outra vez. Se Fresh tivesse falhado, a série teria terminado ali. Se fosse um sucesso, teria continuado para sempre… esse foi o grande obstáculo.
Depois, Maekawa elaborou que o sucesso global da franquia Precure se deve aos seus fãs.
O que eu quero dizer é que, é graças a nós que a série continuou. Não, é por causa de todos os fãs que viram a série!
O evento “Precure Thanksgiving Screening Event vol. 2″ celebrou o 15º aniversário da franquia, desde que Futari wa Pretty Cure estreou, em fevereiro 2014. A série já introduziu mais de 50 heroínas Pretty Cure distintas, desde que estreou.
O evento exibiu os filmes: Yes! Precure 5: Kagami no Kuni no Miracle Daibōken!, Yes! Precure 5 GoGo! Okashi no Kuni no Happy Birthday e Fresh Precure! Omocha no Kuni wa Himitsu ga Ippai!?.
Além de Maekawa, o evento teve como convidadas as atrizes vocais, Yuko Sanpei (Nozomi Yumehara/Cure Dream) and Kanae Oki (Love Momozono/Cure Peach), e ainda Toshiaki Komura (Yes! Precure 5 series director).
A mais recente encarnação da franquia, Hugtto! Precure, está atualmente a ser transmitida no Japão.
Precure – Artigos Relacionados
Fonte: Anime News Network