Gekkan Shoujo Nozaki-kun | Primeiras Impressões

por Raquel Cupertino
Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Título: Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Duração: 12 Episódios

Produtora(s): TV Tokyo, Doga Kobo, Media Factory

Género(s): Comédia, Romance, Shounen

 

 

Gekkan Shoujo Nozaki-kun | Enredo

Chiyo Sakura é uma estudante do ensino secundário apaixonada pelo sério e recatado Umetaro Nozaki. Decidida a declarar o seu amor ao colega dirige-se ao mesmo na expectativa de conseguir uma tão desejada oportunidade, no entanto o nervosismo apodera-se de Chiyo na hora H. O discurso detalhadamente preparado sai todo errado, com uma manifestação de apreço e admiração em vez do suposto “gosto de ti”. O que poderia ser um engano facilmente resolvido desencadeia um conjunto de eventos e peripécias, desde um autografo a um convite aparentemente pouco ortodoxo por parte de Nozaki.

 

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

 

Na realidade, Nozaki é um mangaká famoso de pseudónimo Sakiko Yumeno, que por ironia do destino precisava urgentemente de uma assistente. Sem qualquer tipo de habilidade social e incapaz de compreender grande parte das interações e confusões à sua volta, assume que Chiyo não passa de mais uma fã disposta a ajudar o seu ídolo. A pequena ruiva decide aceitar a proposta com o objetivo de se aproximar do seu amado. Juntos vão descobrir a melhor forma de escrever romances é reproduzi-los da forma mais real possível.

 

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

 

Gekkan Shoujo Nozaki-kun | Ambiente

O desenho característico dos puros shoujos é um dos pontos de destaque no design da obra. Com um contraste entre cores e luz harmoniosa, tons leves a contrapor com personagens de características extravagantes, a animação desenvolve-se de forma leve e constante sem grandes surpresas técnicas. As pausas e banda sonora características nos momentos de realização ou surpresa são um dos elementos elogiados nesta obra.

A comédia é muito bem conseguida e toda a interação entre as mais variadas personagens surge de forma natural e divertida. O objetivo final é evoluir da arte do desenho e romance shoujo, desde novas técnicas a situações passíveis ou não de acontecer.

 

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

 

Gekkan Shoujo Nozaki-kun | Potencial

Tendo em conta o género de Gekkan Shoujo Nozaki-kun, seria normal que o foco recaísse sobre um número reduzido de personagens. No entanto apercebemos-nos da entrada constante de novas personagens que, apesar de não deterem o mesmo peso na obra, a sua importância demonstra-se significativa na construção da premissa.

Extremamente dinâmico e divertida, Gekkan Shoujo Nozaki-kun é sem dúvida uma obra bastante agradável de se assistir. O desenrolar calmo, com peripécias e situações que conseguem nos arrancar gargalhadas com facilidade são um atributo a louvar numa produção com forte concorrência nesta temporada. Para os apreciadores do género é sem dúvida uma série a seguir, o potencial é elevado e até agora manteve a fasquia a cima da média.

 

 


Já temos análise feita lê aqui:

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.