Uma edição digital e simultânea com a edição física da revista Weekly Shonen Magazine, da Kodansha, iniciou ontem, dia 7 de janeiro, o seu lançamento online. Contudo, o mangaka George Morikawa, criador de Hajime no Ippo, recusou lançar a sua obra no formato digital, sendo que para já a obra vai manter-se exclusivamente em formato físico. Tanto a edição física como a digital possuem o mesmo preço, 260 YEN (aproximadamente 1.90€).
George Morikawa recusa lançamento digital de Hajime no Ippo!
No seu twitter oficial, Morikawa explica que não inclui a obra por várias razões, e avisa os leitores para tomarem conhecimento que ambos os formatos estão a ser vendidos ao mesmo preço. Acrescenta ainda que esta decisão não muda nada relativamente à publicação de Hajime no Ippo, prometendo que vai prosseguir com a serialização.
Num segundo tweet acrescenta:
“Se o tempo e as circunstâncias mudarem, existe a possibilidade que a minha visão também se altere, ou que peça também o lançamento digital. Mas necessito de mais umas negociações com a produtora e de continuar a estudar a situação. Eu percebo que a edição digital é a mesma Weekly Shounen Magazine. Espero que entendam a situação.”
De acordo com a Kodansha, ainda não podem revelar o porquê de Ippo não ser adicionado no modelo digital. Existem outros casos semelhantes, como por exemplo Vagabond de Takehiko Inoue (Slam Dunk) e Billy Bat de Naoki Urasawa (Monster, 20th Century Boys), que também recusaram este novo modelo da revista.
Fonte: Crunchyroll