O site oficial para adaptação anime de Record of Grancrest War (Grancrest Senki), light novels com o mesmo nome do escritor Ryo Mizuno e do ilustrador Miyuu, revelou o elenco, a equipa técnica, e a data prevista de lançamento. O site revela, ainda, o visual promocional ilustrado por Miyuu.
O anime tem data de estreia marcada para janeiro de 2018, na próxima temporada de inverno.
Grancrest Senki anuncia Equipa Técnica e Data de Estreia
Elenco | Personagens
- Kentarō Kumagai (Tsuki ga Kirei’s Tsubasa Kaneko, Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans’ Aston Altland) – Theo;
- Akari Kitō (Alice & Zoroku’s Yonaga Hinagiri, Taboo Tattoo’s Aryabahta) – Shirūka.
Equipa Técnica
- Estúdio: A-1 Pictures;
- Realizador: Mamoru Hatakeyama (Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Sankarea: Undying Love);
- Composição da Série: Mizuno e Shunsaku Yano;
- Guião: WriteWorks;
- Designer de Personagens: Hiroshi Yakou (diretor de animação de Prison School, Heavy Object);
- Compositor de Música: Yuugo Kanno (Psycho-Pass, JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable);
- Diretor de Som: Yoshikazu Iwanami (Fate/Zero, Kill la Kill);
Sinopse
A série de ação e fantasia acontece num continente governado pelo caos que, por sua vez, dá origem a desastres. Mas os Lordes do Continente possuem o poder do “Crest” (Holy Seal) que tem a capacidade de acalmar o caos e proteger as pessoas. Porém, antes que alguém tivesse oportunidade de se aperceber, os Lordes começaram a batalhar pelos Crests de cada um para que ganhem domínio uns sobre os outros. Os novels centram-se em Shirūka, um mago que vive isolado destas normas dos Lordes, e no Guerreiro Theo, que se encontra numa jornada para treinar e conseguir salvar a sua própria vila, que se encontra a ser dominada de forma opressiva. Shirūka e Theo juram um ao outro uma ligação de Mestre (master) e Servo (servant), e decidem trabalhar juntos para livrar o Continente de toda a guerra e caos.
Mizuno e Miyuu lançaram a série em 2013 e a Kadokawa lançou o oitavo volume a 19 de novembro de 2016. Antes desta, Mizuno escreveu a série de light novels Record of Lodoss War. Mizumo publicou o novel com ilustrações de Yutaka Izubuchi em 1988, que inspirou algumas adaptações nos mais variados formatos. Esta saga começou como um conjunto de artigos publicados numa revista, que recontavam as aventuras das sessões de role-playing de alguns amigos, que se auto-designavam como Group SNE. Estas histórias evoluíram posteriormente para os novels de Mizumo, que acabou por se tornar num bestseller.
O livro já se encontra disponível para pré-reserva, na Book Depository.
Fonte: Anime News Network