Gundam Kimaris Trooper 1/144 High Grade | Análise Gunpla

11 Janeiro, 2017  Por Tiago Garcia
3


  O objeto desta análise trata-se de um dos kits da popular linha de modelagem coloquialmente designada de gunpla. De forma a dar uma ideia a quem esteja interessado neste hobby, irei inaugurar estas análises ocasionais com o ASW-G-66 Gundam Kimaris Trooper em escala High Grade (HG) 1/144 de forma a dar…

Gundam Kimaris Trooper 1/144 High Grade

Articulação - 10
Truques e Gimmicks - 9
Qualidade/Preço - 10

9.7

Excelente

Um visual único com excelente articulação a um preço e dificuldade acessível, além de uns truques engraçados. Uma imagem que pode não ser ao gosto de todos com um acessório principal que carece de solidez.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.9 ( 1 votos)
10

caixa_kimaris_tiago_garcia_analise_kimaris_trooper

 

O objeto desta análise trata-se de um dos kits da popular linha de modelagem coloquialmente designada de gunpla. De forma a dar uma ideia a quem esteja interessado neste hobby, irei inaugurar estas análises ocasionais com o ASW-G-66 Gundam Kimaris Trooper em escala High Grade (HG) 1/144 de forma a dar uma ideia do que esperar com um kit deste género.

 

Gundam Kimaris Trooper 1/144 High Grade | Conteúdos

A caixa contém seis runners de plástico, um conjunto de poly-caps, um pequeno folheto de autocolantes e uma base para exibição. Como se pode ver abaixo, este kit tem como principal cor o lilás, sendo complementado pelo branco e púrpura. Os autocolantes não são particularmente numerosos, sendo apenas utilizados nos olhos e partes sulcadas da superfície. Uma mão minimamente hábil no pincel pode facilmente os substituir.

 

pec%cc%a7as_kimaris_tiago_garcia_analise-kimaris_trooper

 

O processo de construção foi breve e sem incidentes, completado em 5 horas a um passo relaxado. Sendo este um kit pertencente à linha Iron-Blooded Orphans, desfruta de um esqueleto interno completo. Abaixo segue-se o Kimaris completo sem os seus acessórios.

 

vista_frente_tiago_garcia_analise_kimaris_trooper

 

vista_tras_tiago_garcia_analise_kimaris_trooper

 

Como se pode ver, apesar da enorme quantidade de plástico roxo, a armadura branca acaba por se tornar dominante no produto final. Apesar disto, não deixa de ser verdade que estas cores complementam-se bem desta forma. O que mais realça neste design nesta forma são a saia posterior enorme e a cabeça aviária. A seguir, vamos ver quais os acessórios incluídos e como fica com tudo equipado.

 

acessorios_tiago_garcia_analise_kimaris_trooper

 

tudo_junto_tiago_garcia_analise_kimaris_trooper

 

Enumerando tudo, este kit inclui uma base, uma lança, um escudo, uma espada (que encaixa no interior do escudo) e uma mão opcional angulada para facilitar poses com a lança. Com esta mão opcional, o total de punho chega a três com outras duas mãos fechadas. A lança cabe sem problemas nas mãos e inclui um ponto de encaixe no seu cabo para facilitar o seu manuseamento. O escudo tem dois pontos de encaixe, um na articulação do cotovelo e outro numa barra para a mão agarrar. O único problema advém da lança que, devido ao facto que se trata de um objeto oco, pode frustar um bocado em situações de manuseamento prolongado. O escudo quando encaixado não apresenta quaisquer problemas.

 

Gundam Kimaris Trooper 1/144 High Grade | Articulação

De forma a demonstrar a articulação que este kit apresenta, seguem-se uma imagens de demonstração. Primeiro temos uma ideia da articulação dos membros superiores e inferiores através da espargata frontal.

 

espargata_frente_tiago_garcia_analise_kimaris_trooper

 

Como se pode ver, as pernas não têm dificuldade alguma em fazer 180º sem interferência da saia. Paralelamente, com uma deslocação cuidadosa da armadura dos ombros, os braços conseguem chegar bastante alto. Seguinte, temos a espargata lateral de forma a termos uma ideia de quanto as pernas conseguem esticar para frente e trás.

 

espargata_lateral_tiago_garcia_analise_kimaris_trooper

 

Sendo que as saias ou são pequenas ou têm elas próprias uma excelente articulação, é possível também chegar aos 180º lateralmente com as pernas. A seguir, através de umas posses mais melodramática, temos uma ideia dos restantes pontos de articulação do kit. Primeiro, vamos ver o Kimaris a rogar vingança aos céus pelas ações do Grimgerde.

 

vinganc%cc%a7a_tiago_garcia_analise_kimaris_trooper

 

Através disto, podemos ver que tanto os joelhos como os cotovelos conseguem ir para além de uma dobra de 90º. Paralelamente, conseguimos ver até que ponto a articulação abdominal e cervical conseguem chegar quando apontadas superiormente. Também vemos a articulação esférica que permite o braço dar a volta sem dificuldades. Este mesmo tipo de articulação observa-se na articulação cervical , abdominal e dos pulsos. Entretanto, os bicípites conseguem girar 360º. A seguir, vem uma posição na qual o Kimaris está um bocado mais calmo e a meditar. Aqui conseguimos ver o limite da articulação cervical e abdominal quando puxadas inferiormente.

 

meditacao_tiago_garcia_analise_kimaris_trooper

 

Gundam Kimaris Trooper 1/144 High Grade | Truques e Gimmicks

Mas agora é que chega a parte divertida. Com tanta articulação e uma base incluída, estamos a lidar com um kit que tem uma transformação engraçada.

 

Gundam Kimaris Trooper 1/144 High Grade | Análise Gunpla

 

Como podemos ver acima, a transformação ocorre de tal forma que as pernas se desdobram numa espécie de modo hovercraft. Na imagem que se segue, o Kimaris consegue fazê-lo sem problemas. Também desfruta da base incluída de forma a que este seja uma opção para caso alguém queira fazer uma pose que envolva a transformação.

 

transformacao_kit_tiago_garcia_analise_kimaris_trooper

 

Este processo está indicado de forma clara nas páginas do manual de instruções fornecido. Nesta configuração, a saia posterior de uma dimensão aparentemente exagerada agora faz mais sentido e complementa melhor o design na sua generalidade. Mas não é essa a única coisa engraçada que este kit oferece. As saias laterais também são capazes de se desdobrar de forma a agirem como manipuladores extra.

 

sais_laterais_tiago_garcia_analise_kimaris_trooper

 

Como se pode ver, são flexíveis o suficiente para criarem uma pose engraçada ao mesmo tempo que são sólidos o suficiente para sustentar acessórios sem dificuldade. Em conjunção com um pack de acessórios extra, uma pessoa criativa pode fazer algo de interessante com isto. Quando o kit está em modo cavaleiro, estas saias podem servir de apoio para a lança. Com isto, e a mão extra, o Kimaris está pronto para entrar numa justa.

 

cavaleiro_completo_tiago_garcia_analise_kimaris_trooper

 

Gundam Kimaris Trooper 1/144 High Grade | Juízo Final

Para quem esteja interessado em entrar neste hobby, a linha da qual este kit faz parte é um excelente ponto de entrada. Além de serem de preço acessível, a experiência de construção é muito boa e o resultado final não desaponta. Dentro desses critérios, este kit enquadra-se perfeitamente nessa alta barra de qualidade.

O que torna este especial é mais os truques únicos associados e uma dose saudável de acessórios para fornecer opções ao construtor. Existem imensas oportunidades para realçar os contornos da superfície de forma a dar um ar ainda melhor ao produto final. Além disso, poses com este modelo são fáceis de realizar com imensas opções à mistura.

Pontos negativos notáveis são poucos. O pecado mais grave reside na lança que podia ser um bocado mais robusta em vez de completamente oca. O design, devido à sua natureza única, é capaz de não pegar a atenção de todos e pode depender do gosto pessoal. Devido ao facto que os pontos de ligação com a armadura e acessórios são universais ao longo da linha toda, pode-se trocar peças livremente entre os kits irmãos deste de forma a incentivar a personalização do modelo. Esta opção pode aliviar potenciais problemas estéticos que alguém possa ter com o design. Tirando isso, este é um excelente kit para se arranjar, um dos melhores numa linha que já fez o seu nome através de excelência.

 

Comentários do Facebook









Também deverás gostar de




3 Comentários

Adoro estas figuras, mas o preço é principalmente o espaço para as ter como mereçe impedem-me de às comprar…
Ainda assim vou continuar a ler este tipo de artigos para ir matando a curiosidade..

Ja agora é aproveitando a tua vertente mechas.. E que tal um artigo sobre gundam, por onde começar a ver. Uma espécie cronologia, etc, etc.. Era interessante… Fica a dica 🙂


    Como este está à escala 1/144, kits deste género não costumam ser maiores que um palmo, por isso espaço não passa a ser um problema abaixo de dígitos duplos de aquisições.

    Agradeço a dica sugerida, um guia de iniciação Gundam está presentemente em fase de planeamento e deverá ser escrita ainda no mês que vêm. Quanto a uma cronologia, só deverá ser escrito posteriormente devido à complexidade do assunto em questão.


      ahh, pensava que este kit era maior, sendo assim acho que vou investigar..

      e não é que acertei na sugestão. hehe
      sugeri isto porque como dizes são temas um pouco complexo mas ao mesmo tempo repletos de riqueza de uma franquia que eu não conheço mas que sei que a sua popularidade é enorme, além disso pretendo-me iniciar nessa aventura e sendo assim espero pelo teu artigo 🙂



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × five =


Outras Histórias
Kuzu no Honkai terá adaptação Live Action A Fuji TV criou um website para anunciar a adaptação a série televisiva live action da obra de Mengo Yokoyari, Scum's...
Partilhas