HG Build Fighters 1/144 Star Burning Gundam – Lançamento

por Ricardo Silva
HG Build Fighters 1/144 Star Burning Gundam - Lançamento

THE EAST IS BURNING RED!!

 

HG Build Fighters 1/144 Star Burning Gundam - Lançamento

 

A famosa frase aquando do encontro entre Domo Kasshu e o mestre Master Asia ,em Mobile Fighter G-Gundam, nunca fez tanto sentido! Em pleno Shizuoka Hobby Show, foram anunciados dois novos projetos a cargo da franquia Gundam Build Fighters, sendo um deles uma nova série intitulada de GM CounterAttack, um piscar de olhos a Char´s CounterAttack.

 

HG Build Fighters 1/144 Star Burning Gundam - Lançamento

 

Apesar de ainda sabermos pouco sobre o que virá com esta nova série, podemos desde já especular que poderá manter a fórmula e o formato Tenkaichi Budokai que, é sem dúvida, uma inspiração e homenagem ao que vimos anteriormente em Mobile Fighter G-Gundam, além de ser ainda uma verdadeira carta de amor a todos os amantes de Gunpla.

 


Gundam Build Fighters – Revelados dois novos projetos anime


 

No entanto, e já que falamos em Gunpla, foram-nos apresentados ainda, dois novos kits que estarão presentes em GM CounterAttack, o GM GM e um mobile suit que, durante o evento e até há pouco tempo, tinha o seu nome como desconhecido.

Sabemos agora o seu nome, High Grade 1/144 Star Burning Gundam!

 

Gundam Fight All Set! Ready! Go!

 

HG Build Fighters 1/144 Star Burning Gundam - Lançamento

 

HG Build Fighters 1/144 Star Burning Gundam – Lançamento

 

HG Build Fighters 1/144 Star Burning Gundam - Lançamento

 

 

Este novo Star Burning Gundam está com muito bom aspeto não acham? Aquele que nos parece ser o novo protagonista de GM CounterAttack, tem agora o seu design totalmente inspirado no HGFC 1/144 Shining Gundam, o mobile suit pilotado por Domo Kasshu em G-Gundam, e no mais contemporâneo Build/Try Burning Gundam. Este kit adota assim a robustez e o design mais compacto do Shining Gundam, mas agora com a excelente articulação e mobilidade a que a linha HGBF já nos habituou. Isto irá permitir alcançar uma gama de poses muito interessantes, o que traduz e vinca ainda mais a influência vinda de G-Gundam com o seu foco na temática das artes marciais.

No entanto, e apesar de ser um kit com já 6 anos, aconselhamos a tentarem deitar a mão a um HGFC 1/144 Shining Gundam. É ainda um dos melhores HG que Gunpla tem para vos oferecer.

 

HG Build Fighters 1/144 Star Burning Gundam – Lançamento

 

 

No que toca a acessórios, este kit irá fazer-se acompanhar de dois beam sabers, uma nova beam rifle (extensível) e um novo escudo, e como estamos a falar de Gundam Build Fighters, terão o já habitual set de mãos expressivas para tirar o máximo do vosso HG.

Temos de admitir que ficamos curiosos e muito ansiosos para saber do que este Star Burning Gundam será capaz de fazer nesta nova série, isto tendo em conta que tanto G-Gundam como Gundam Build Fighters são quase como que o universo Dragon Ball de Gundam, com todas as suas características e nuances. Ao longo destes anos vimos tanto Sei Iori como Kamiki Sekai tirarem o máximo poder dos seus mobiles suits, através do RG System e da sua ligação emocional ao piloto.

Será que veremos um novo RG System neste Star Burning Gundam?

 

Com um preço de 1,360 ienes (~10.50€ ou 12.00$) e com data de lançamento agendada para o próximo mês de agosto, podem fazer a pré-reserva deste HG Build Fighters 1/144 Star Burning Gundam através do nosso parceiro Shop4Nerds, usufruindo do desconto de 5% neste e noutros produtos, ou nas lojas habituais.

 

Fonte: Gundam Kits Collection

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.