Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 10 – Opinião

por Arthifis
Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 10 – Opinião

Antes de comentar o décimo episódio de Higurashi no Nako Koro ni Gou, quero discutir o sonho que Keiichi teve logo nos primeiros minutos.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Higurashi no Naku Koro ni Gou.


 

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 10 – Opinião

Não é a primeira vez em que ele sonha em matar alguém. Nos primeiros episódios, o pesadelo que vimos mostrava-o a matar Rena. Se a memória não me falha, o sonho até foi bastante parecido com a forma como ele acabou por matá-la na vida real. Portanto, a minha questão é: serão esses sonhos uma premonição do futuro? E se assim é, podemos estar à espera de o ver matar o tio da Satoko? Ou talvez ele só consiga prever a morte e quem o irá matar será uma das raparigas. Honestamente, pouco me importa! Só quero que aquele homem nojento morra (e rápido).

Gostei do que fizeram com Satoko. A cena em que ela fugiu de Keiichi foi de arrepiar e penso que demonstrou bem a reação de uma criança que é maltratada no dia-a-dia. Claro que a cena me entristeceu bué, mas nem todos os Animes podem ser felizes.

 

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 10 – Opinião

 

Finalmente, foi extremamente importante terem explicado a razão pela qual a segurança social não fez nada de mais. Era algo que já tinha achado estranho e até pensei que talvez fosse algo cultural. Mas, visto que Satoko já mentiu sobre ter sido maltratada no passado, é normal que não acreditem nela sem provas concretas. Se bem que era só inspecionar-lhe o corpo para ver que ela não estava a mentir… Sinceramente, espero que não seja isto que aconteça na vida real….

Gostaste do Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 10? Diz-me tudo nos comentários! 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.