Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 13 – Opinião

por Arthifis
Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 13 – Opinião

Ok – estou confuso como tudo! O décimo terceiro episódio de Higurashi foi bom. Adorei ver a vila a juntar-se para salvar a Satoko do tio, o festival foi engraçado e achei fofinho a Satoko pedir a Keiichi para o chamar pela alcunha que usava para o irmão. Sinceramente, acho que este fim é melhor do que um romance para estas personagens. No entanto – aquele final… Precisa de muita explicação!

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Higurashi no Naku Koro ni Gou.


 

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 13 – Opinião

Tudo começa quando o tio da Satoko aparece e dá com um taco de baseball na cabeça de Keiichi. O rapaz consegue-se defender, agarrar no taco e matar o tio de Satoko da mesma forma que ele tinha sonhado no episódio 10. Basicamente, uma morte à Higurashi. Mas isto levanta algumas questões.

Como é que o tio de Satoko saiu da prisão tão rápido? Pelo que foi dito o homem foi apanhado na boca na botija. Penso que apanhar alguém a maltratar assim uma criança dá pelo menos umas boas noites na prisão e a polícia iria andar a proteger a Satoko por algum tempo. Mas ok… Deixo esta passar.

 

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 13 – Opinião

 

Preciso de explicações!

No entanto, existe algo que não consigo compreender – o tiroteio no festival. Primeiro de tudo, não entendo a razão para tal acontecer. Imagino que a resposta seja que o Ooishi estava possuído pelo deity… Tudo bem… Mas como raio é que a Satoko morreu ali? A casa dela pareceu ser minimamente longe do locar. Mais ainda, se ela de facto tivesse lá ido pedir ajuda para salvarem o Keiichi seria algo de segundos. Isto é, encontrar a primeira pessoa que lhe aparecesse à frente e voltar para casa. Portanto, não entendo como acabou por ser morta neste curto espaço de tempo.

Por outro lado, como raio é que alguém encontrou Keiichi a tempo de o salvar? Tenho a certeza que o pessoal iria estar todo atento ao tiroteio – polícia, paramédicos, bombeiros, etc. No entanto, conseguiu chegar rápido o suficiente ao hospital para tratar de uma ferida na cabeça tão grave? Enfim, não consigo mesmo entender o que se passou, a não ser que a cena do Keiichi não tenha de facto acontecido. Espero mesmo isto seja explicado até ao final do Anime.

Gostaste do décimo terceiro episódio de Higurashi? Diz-me tudo nos comentários. 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.