Icónico Edifício da SEGA fecha portas | Akihabara

por João Simões
Icónico Edifício da SEGA fecha portas

A paisagem de uma das mais icónicas ruas de Akihabara está prestes a mudar. Apesar do distrito ter uma grande oferta e procura das clássicas Game Arcades (conhecidas por cá como Salões de Jogos), local onde se podem encontrar antigas e novas máquinas de arcade, não foi suficiente para impedir o fecho da célebre Sega Akihabara Building 2.

O fecho está marcado para dia 30 de Agosto de 2020, e desde a sua abertura em 2003 que tem sido um dos locais mais procurados pelos turistas.

 

O anúncio foi traduzido pelo site SoraNews24 e pode ser lido aqui:

Notificação de Encerramento. Muito obrigado pelas vossas contínuas visitas. Lamentamos informar que esta loja, Sega Akihabara Building 2, irá encerrar. O nosso último dia será 30 de Agosto, Domingo. Toda a equipa expressa, do fundo do coração, a mais sincera gratidão por todo o apaixonado apoio prestado a este estabelecimento durante tantos anos.

 

Icónico Edifício da SEGA fecha portas | Akihabara

 

De acordo com a SoraNews24, ainda não são claras as razões que levaram ao fecho. Será uma dedução razoável, porém, que jogadores estejam cada vez mais a optar por jogar em casa, algo que o surto de COVID-19 veio intensificar. Mas, sem mais informações adicionais, não passa de uma teoria. Até porque, no ano passado, a enorme Warehouse Kawasaki fechou e não nada teve a ver com a presente pandemia.

 

Fontes: SoraNews24 | Otaku USA

 

Leitura recomendada:

Akihabara em primeira mão!

 

1 comentário


Também deverás gostar de

1 comentário

Moisés 17 Agosto, 2020 - 20:36

Como assim! Não faz sentido. É praticamente uma propaganda gratuita que a SEGA tem, é um ponto turístico, se ficasse mais alguns anos poderia ser até tombado como patrimônio histórico cultural.

Poderiam transformar em um museu da SEGA.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.