K-Pop – O Melhor do Mês de Julho de 2020

por Baltas
K-Pop – O Melhor do Mês de Julho de 2020

Num mês em que muita gente aproveita para gozar as suas férias, presenciámos muitos lançamentos e alguns deles espetaculares!

Como começa a ser norma, esta lista será constituída por 10 entradas, não classificando de melhor a pior, apenas nomeando os lançamentos que considero serem os melhores que foram lançados em julho de 2020.

Obviamente poderão haver omissões que serão escandalosas para vocês, mas espero que compreendam. Sem mais demoras, deixo-vos aqui 10 recomendações relativas ao mês de julho de 2020!

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

 

K-Pop – O Melhor do Mês de Julho de 2020

 

Irene & Seulgi – Monster

 

Desde que começaram a surgir notícias da possível estreia dasubunit das Red Velvet com a Irene e a Seulgi, eu fiquei extremamente empolgado. Sempre achei que dois possíveis conceitos que poderiam ficar muito bem a esta subunit seria um conceito mais maduro/chique ou um conceito mais obscuro.

Verdade seja dita que acabaram por combinar um pouco do melhor dos dois mundos.

Esta faixa está excelente, o uso de um bass mais reverberante faz maravilhas em criar uma atmosfera mais ameaçadora e assustadora. Tanto a Seulgi como a Irene conseguiram combinar na perfeição e desempenharam o conceito sem qualquer tipo de problemas.

Penso que todos concordam quando digo que elas podem aparecer nos nossos pesadelos sempre que quiserem!

 

EXO-SC – 1 Billion Views

 

Vamos ser honestos, não fui grande fã de “What a Life” e fiquei um bocado desiludido com a estreia desta nova subunit dos EXO.

Como isso mudou com este regresso! Com um rap mais harmónico, esta música está tão, mas tão boa. Com um instrumental mais funky, considero este comeback um sucesso pois todo o álbum está muito bem conseguido!

A única coisa que me deixou com um pé atrás com a participação da Moon, pois acho que a música ficaria muito boa mesmo sem a sua participação. Não me interpretem mal, gostei da sua participação, apenas achei desnecessária pois se o objetivo era acrescentar um pouco de “poder vocal” à música, qualquer um dos dois rapazes tinha qualidade mais que suficiente para o fazer. No entanto, compreendo a decisão de a incluir.

Penso que esta subunit tem possibilidade de fazer mais, podendo até dar continuidade a este tipo de som futuramente. Veremos o que o futuro nos reserva.

 

GFRIEND – Apple

 

Minha nossa que este comeback foi uma mistura de tanta coisa. Neste MV podemos ver referências à Branca de Neve, o jardim de éden, uma espécie de ligação ao universo dos TXT. No entanto, com tudo isto, temos um grande lançamento por parte das GFRIEND que prometeram mudança e que mudança!

Podemos falar do instrumental nesta faixa? Não sei que instrumento de cordas é que foi acrescentado na criação da música, mas está a dar check em todas as caixas. Parece criar um efeito hipnotizante, como se nos estivesse a colocar sob um feitiço.

Acho que se redimiram por não promoverem a faixa “Labyrinth” do seu último álbum como faixa-principal. Está realmente algo de extraordinário.

Apple” pode ser a resposta às preces das pessoas que achariam que o estilo das GFRIEND poderia começar a ficar repetitivo após “Crossroads”.

Considero este lançamento das GFRIEND, um dos melhores até agora, durante 2020. Veremos se isso se mantém até ao fim do ano ou se elas conseguirão superar-se.

 

Chungha – PLAY

 

Muito sinceramente, não há como errar com a Chungha. Provavelmente a artista a solo com um crescimento mais exponencial nos últimos tempos, a Chungha voltou a dar aos fãs uma faixa memorável.

Na minha opinião, cada lançamento que faz, é um sucesso. Consigo ver influências latinas nesta faixa e acho que tem muito potencial para ser uma boa faixa no verão deste ano!

De notar que este é o segundo single de pré-lançamento após “Stay Tonight“. Não sei se haverá um terceiro ou se irá seguir-se um álbum. De qualquer das formas, no que toca a lançamentos da Chungha, penso que todos concordarão quando digo: mandem vir mais uma ronda!

 

AleXa – Villain

 

Desde a sua estreia a solo que a AleXa me deixou um bocado intrigado com o seu conceito ciborg e com um estilo mais agressivo (se o quiserem chamar assim), no entanto sempre achei que ficava um pouco aquém do que seu potencial. No entanto, esta faixa veio mudar essa minha ideia. Adorei o início com o refrão instrumental agressivo, um bass poderoso, dando prioridade ao som em vez da voz.

Penso que essa foi uma boa escolha para o refrão, demonstrando um pouco mais de poder desta artista a solo em ascensão e com um grande potencial. Fiquei bastante contente com o resultado desta música, espero ver mais deste género futuramente e fico com uma certa expectativa para o seu álbum, visto que esta foi apenas uma faixa de pré-lançamento.

 

ATEEZ – INCEPTION

 

Finalmente, um dos grupos em destaque nos últimos tempos regressam com “INCEPTION“.

Desta vez, os ATEEZ aparentam optar por uma melodia mais dramática, um pouco mais sentimental, com um refrão entusiasmante e muito ao estilo de anthem.

Apesar do seu refrão ser um pouco ao estilo anthem, a música parece não ter a grandiosidade de outros lançamentos como WONDERLAND o que não é algo mau. Penso que o grupo fez bem em aproveitar o capítulo com a sua nova série “Fever” para experimentar algo novo.

Acho que a única coisa que, de certa forma, me desiludiu foi o dance break após o 1º refrão. Não por causa da coreografia, mas pelo instrumental, pois considero que foge um bocado ao que a música tentou criar até ao momento em termos de melodia.

Com a fasquia sempre alta, por culpa própria, veremos o que se segue na continuação da ascensão meteórica ao topo por parte deste grupo masculino.

 

Kang Daniel – Waves

 

Até ver, esta é para mim, a grande faixa deste verão.

Com uma batida típica para esta altura do ano, acredito no potencial desta música passar imensas vezes em discotecas e bares (caso não tivéssemos a atual pandemia). Gosto bastante da voz do Kang Daniel e penso que se adapta bem a este tipo de faixas e as duas colaborações funcionaram na perfeição. A grandiosa voz da Jamie, tanto a cantar como no rap, espalharam magia e o rap espetacular do Simon Dominic acrescenta muito poder à faixa.

Como disse anteriormente, até agora, a música de verão de 2020.

 

GreatGuys – RUN

 

Esta é a primeira música que ouvi dos GreatGuys e tenho a dizer que estou muito impressionado. Não estava, de todo, a par da existência deste grupo, possivelmente daí a imensa surpresa com “RUN”.

Uma faixa agressiva, cheia de carisma, muito bem conseguida que pode colocar os GreatGuys no mapa (mesmo que temporariamente) pois, pelo menos para mim, causaram um grande impacto.

Adorei o refrão, aparenta ter uma guitarra elétrica ligeiramente modificada que influencia muito o refrão e fiquei arrepiado com a qualidade do rap break após o 1º refrão, os dois rappers do grupo mostraram realmente para o que vieram!

 

1THE9 – Bad Guy

 

Fiquei boquiaberto com este lançamento! Não pensei que os 1THE9 fossem capazes de um êxito como este! A totalidade da música está incrivelmente boa, especialmente o refrão épico!

Este grupo sempre passou um bocado fora do radar, no meu caso, de vez em quando eles lá apareciam com um lançamento mas parecia que voltavam a desaparecer, no entanto, acho mesmo que se esmeraram. Os meus parabéns aos rapazes!

 

Zico – Summer Hate

 

Uma música que descreve na perfeição o calor imenso de verão. Algo que até coincidiu com a onda de calor dos primeiros dias de julho.

Mais um lançamento de qualidade do Zico que continua a afirmar-se como um peso pesado na composição e criação de músicas. Desta vez contou com a colaboração do icónico Rain.

Uma música bastante ao estilo do Zico, nunca pensei que o Rain se enquadrasse tão bem nisto. Mas tenho a dizer que estou surpreendido pela positiva.

Como já devem saber, o Zico vai cumprir, este ano, o seu serviço militar, o que quer dizer que temos um bom tempo de espera até o voltar a ver. Desejamos boa sorte ao Zico durante este tempo e que regresse em segurança!

 

Podem ouvir todas as músicas desta lista no Spotify:

 

E damos por concluída a lista relativa a julho! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 


Artigos relacionados:

GreatGuys Fazem 1º Comeback com MV Ganda

Kang Daniel regressa com o MV para ‘Waves’

AleXa lançará Faixa de Pré-Lançamento – “Villain”


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.