K-Pop – O Melhor do Mês de Junho de 2020

por Baltas
K-Pop – O Melhor do Mês de Junho de 2020

Em junho damos as boas vindas ao verão e temos muita música para acompanhar a subida de temperatura!

Com mais um mês cheio de lançamentos, alguns deles absolutamente fantásticos, foi difícil limitar esta lista a apenas 10 entradas. Tenho pena por deixar algumas músicas tão boas de forma, mas regras são regras.

Devo relembrar que esta lista é o que eu considero ser o melhor de junho. Obviamente poderão haver omissões que serão escandalosas para vocês, mas espero que compreendam.

Sem mais demoras, deixo-vos aqui 10 recomendações relativas ao mês de junho de 2020!

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

 

K-Pop – O Melhor do Mês de Junho de 2020

 

Lay – LIT

 

Após a ver uma obra de arte como esta, a pergunta que deve estar na cabeça de todos é:

  • Porque é que a SM não aproveita o Lay nos EXO?

Através deste MV que mais parece uma curta metragem, podemos ver a qualidade do artista em tudo o que envolve a música, quer da produção até à execução. Esta faixa deixou-me de queixo caído na primeira vez que a vi e ainda me surpreendo quando a vejo hoje.

Só vos digo mais uma coisa: Candidata a MV do ano.

 

Stray Kids – God’s Menu

 

Os Stray Kids fizeram o seu regresso este mês e, meu Deus, que regresso!

O grupo masculino colocou um visto em tudo o que devia ser feito!

  • Visuais espantosos;
  • Rap espetacular;
  • Coreografia de fazer colar os olhos ao ecrã;
  • Vocais impressionantes;

Esta faixa já bateu vários recordes pessoais do grupo e compreendo muito bem o porquê. Considero esta uma das melhores faixas-principais dos Stray Kids, senão mesmo a melhor!

 

NATURE – Girls

 

Este é um conceito de terror que eu nunca soube que precisava. Sempre soube da existência das NATURE mas nunca me cativaram muito. Não me interpretem mal, elas tinham músicas boas, mas achei que faltava algo para que conseguissem chamar mais à atenção e este MV é exatamente isso a que me refiro.

Um conceito de terror que não é muito comum no K-Pop nos dias de hoje, extremamente bem executado, cenários arrepiantes de cada membro, a música é super viciante e o mais interessante é que as NATURE partilham uma “segundaversão não censurada desta música que surpreendentemente consegue ser ainda melhor. Se ainda não o viram, VÃO VER.

 

Ha Sung Woon – Lazy Lovers

 

Um belo caso em como uma b-side consegue brilhar mais do que a música-título. Acho mesmo que “Lazy Lovers” poderia ter sido a faixa-principal deste lançamento ou até mesmo um single.

Um som bastante groovy, viciante e energético é mesmo o que precisávamos para nos ajudar a ambientar à transição para as noites quentes do verão (mesmo que estejam a demorar a chegar).

 

IZ*ONE – Secret Story Of The Swan

 

Um novo capítulo na história das IZ*ONE. Com a trilogia inicial do grupo projeto fora do caminho, era de esperar uma certa mudança no grupo, mas tenho a dizer que fiquei algo surpreso com a mudança.

Mesmo mantendo a elegância, beleza e subtil fofura que só as IZ*ONE conseguem, o instrumental apesar de conter alguns aspetos que já aparentam estar bem presentes no estilo que o grupo feminino quer desenvolver, sinto que a música tem um extra que torna o instrumental mais feroz, um pouco mais agressivo e energético.

Estranhei a mudança ao início, no entanto, agora que já estou ambientado, considero que “Secret Story Of The Swan” pode estar numa playlist de festa, sem qualquer problema (e por falar em playlist, estejam atentos à que foi colocada no fim do artigo!).

 

Sunmi – pporappippam

 

algo de especial em cada lançamento da Sunmi. Esta artista a solo, antigo membro das Wonder Girls, tem desenvolvido a sua arte com um som mais inspirado no sentimento de nostalgia, sons influenciados nos anos 80/90, seja nos MVs ou na própria música.

Mesmo tendo saído há menos de uma semana, já estou completamente hipnotizado pela música e já a ouvi mais vezes do que quero admitir. É ridiculamente boa. O próprio JYP elogiou o grande trabalho que a Sunmi fez com este lançamento.

 

VICTON – Mayday

 

Mais um exemplo de um grupo que nunca me cativou em especial, algo que muda com o seu mais recente lançamento.

Sempre vi bastante coisa boa a ser dita sobre os VICTON mas honestamente nunca decidi procurar muito, apenas ouvia as músicas que iam lançando. Parece que foi preciso um sinal de SOS para eu acordar.

Um bass perfurante e agressivo nos primeiros momentos do grupo, um rap espetacular do Seung Woo criou um ambiente eletrizante e ainda passava o primeiro terço da música. O que se seguiu, já todos sabemos. Um refrão curto mas eficaz, com uma letra que fica no ouvido e uma coreografia espantosa.

 

E’LAST – Swear

 

Uma muito boa estreia este mês por parte deste grupo masculino, E’LAST.

Um instrumental que faz lembrar uma grande orquestra a tocar, misturar com suaves elementos modernos como vozes modificadas no plano de fundo.

Acho que um conceito elegante é sempre uma boa escolha para uma estreia e penso que estes rapazes fizeram um bom trabalho. Gostava apenas de perceber de onde é que aparecem estes miúdos tão novinhos de cara, mas pela voz que têm, parece que já passaram a puberdade quando nasceram.

 

DIA – Hug U

 

Apenas muito recentemente tive conhecimento das DIA e tenho a dizer que estou fascinado com alguns membros! A nível de visuais, são todos impecáveis.

Compreendo quando são feitas comparações deste estilo de faixa com lançamentos anteriores das GFRIEND, contudo considero que todos os grupos têm direito a experimentar novos sons e nenhum grupo fica exclusivamente ligado a um conceito.

Gostei bastante desta música e da história que conta. Estou fascinado com o esquema de cores suave e de sonho da faixa-principal, toda ela está super bem trabalhada. As DIA estão de parabéns.

 

TWICE  – MORE & MORE

 

Mais uma experiência bem sucedida por parte do grupo feminino da JYP, através da qual tornaram-se no grupo feminino com mais wins em music shows!

Gostei bastante do conceito que as TWICE optaram para este comeback, uma mistura de um tema selvagem, hippie e ainda com um pouco da história de Adão e Eva.

Uma faixa house é uma boa escolha pois é sempre um estilo de EDM que tem bastante seguidores. Fiquei fascinado com a curva que a música deu durante o seu bridge, a começar com um dance break intenso, seguido de um rap break espetacular da Dahyun e da Chaeyoung.

 


 

Podem ouvir todas as músicas desta lista no Spotify:

 

E damos por concluída a lista relativa a junho! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 


Artigos relacionados:

Sunmi lança MV Glamoroso para “pporappippam”

Ha Sung Woon alegadamente a Preparar Comeback a Solo

Stray Kids lançam divertido MV para “Blueprint”


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.