Como já é norma, este artigo é constituído por 10 entradas do que considero serem os melhores lançamentos de junho de 2022, sem qualquer ordenação. Obviamente poderão haver omissões que são escandalosas para vocês, mas espero que compreendam.
Sem mais demoras, deixo-vos aqui as minhas 10 recomendações relativas a este mês!
>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI! <<
K-Pop – O Melhor do Mês de Junho de 2022
Wonho – CRAZY
Não há nada que consiga abrandar o ritmo do Wonho! Parece que ainda ontem ele fez o mais recente comeback e já está connosco outra vez, desta vez com “CRAZY“.
Vou ser honesto, adoro o som de guitarra e o audio sample predominantes no refrão da música, ficam mesmo espetaculares.
Cada vez mais, noto um Wonho cheio de confiança, cada vez mais solto e carismático, a cada lançamento que faz. É ótimo de se ver.
Realço também a equipa que tratou dos efeitos visuais deste MV, ficou fantástico.
KARD – Ring The Alarm
Eles estão de volta finalmente!!! Como tinha saudades dos KARD. O J.Seph regressou do exército, tendo cumprido o serviço militar obrigatório e o grupo é, novamente, livre para fazer lançamentos.
O build-up para a música é espetacular e esta deve ser das primeiras vezes que fico mais que satisfeito por não haver um drop impactante. Tudo isto porque o refrão é magnifico!
Como é bom ter-vos de volta, KARD! Esperamos por mais, muito em breve!
SECRET NUMBER – DOOMCHITA
Estou viciado na instrumental que se pode ouvir na parte inicial até à chegada do refrão. Gosto do refrão ao estilo de hino, penso que executaram muito bem isso mesmo. Realço o desempenho da rapper Jinny, acho que ela está mesmo incrível nesta música, o rap dela é agressivo, não pede licença a ninguém.
A nível geral gostei muito desta música, havendo um ou outro aspeto que me fez torcer um pouco o nariz, mas nada que estrague o lançamento.
woo!ah! – Danger
Estou extremamente surpreendido com as woo!ah!. Este tipo de música experimental e até mesmo o MV faz-me lembrar as Red Velvet. É algo que eu realmente poderia ver o quinteto a lançar a qualquer altura.
Esta é capaz de ser um dos comebacks revelação deste ano. O refrão da música é super viciante (mas poderá não ter muita longevidade), a música em si tem vários pontos a favor mas acho mesmo que o melhor foi literalmente guardado para o fim. O bridge de “Danger” é qualquer coisa de fantástico.
Dou os meus parabéns às woo!ah! por esta música incrível!
bugAboo – POP
Tendo em conta um orçamento claramente baixo para o MV, penso que as bugAboo compensaram muito mas muito bem com uma faixa de elevadíssima qualidade!
“POP” é uma música com um nível de energia muito alto, com momentos bastante animados e momentos carismáticos.
Concluindo, acho que as bugAboo e a equipa que esteve encarregue da música e vídeo fizeram um bom trabalho, tendo em conta as limitações orçamentais que, na minha opinião, são evidentes. Bom trabalho!
BTS – Yet To Come (The Most Beautiful Moment)
Finalmente temos um comeback coreano dos BTS, com um MV que serve mais como uma retrospetiva para a carreira deste grupo que ajudou a elevar o nome do K-Pop além fronteiras.
Como fã deste grupo, não podia estar mais satisfeito e de coração cheio, como já referi anteriormente pelo fator de retrospetiva que o MV tem. Há tantas referências a MVs anteriores, sinto-me honestamente emocionado por este presente que o grupo ofereceu aos seus fãs.
De agora em diante, pelo menos, durante uns tempos, teremos lançamentos a solo dos vários membros dos BTS. Cá estaremos para ouvir tudo.
DRIPPIN – ZERO
Um início “infernal” com um instrumental extremamente agressivo em que o grupo afirma, por outras palavras, que podem passar do oito ao oitenta.
Há alguns aspetos neste lançamentos que me fazem lembrar vídeos de outros grupos como EXO e VIXX, certamente não é intencional mas penso que é um aspeto muito bom.
Não sou muito fã da parte inicial do bridge de “ZERO” mas o grupo redime-se com a parte final.
A nível geral, um lançamento muito bom dos DRIPPIN.
PIXY – Villain
Há grupos que conseguem produzir lançamentos marcantes, que podem ficar registados como marcos na carreira desses mesmos grupos e tenho plena confiança que “Villain” será esse mesmo marco para as PIXY. Este MV tem TUDO para ser recordado por muito tempo por fãs do grupo e por fãs do K-Pop a nível geral.
Tem momentos obscuros, momentos que me deixaram boquiaberto e até momentos bastante explícitos e impactantes visualmente. O vídeo é acompanhado por uma música excelente, em que ambos se complementam na perfeição. Um conceito obscuro executado de uma forma brilhante. Muitos parabéns PIXY, que obra de arte!
Kep1er – Up!
Cá está o primeiro comeback das Kep1er, algo que, em vários aspetos, é um contraste da estreia. A energia elevadíssima continua presente na música e vídeo. Este vídeo não é tão impactante mas compensa por ser muito animado e bastante colorido.
O dance break é sem dúvida, um ponto positivo para o MV.
Estou extremamente satisfeito com este primeiro comeback das Kep1er e vou, sem dúvida alguma, continuar a seguir o grupo.
Sunmi – Heart Burn
A nossa Sunmi está de volta! Considerada a day version do êxito pporappippam, esta faixa será, certamente, mais um sucesso!
Surpreendentemente, desta vez não foi dada continuidade à vibe retro que os lançamentos recentes desta artista a solo fariam sugerir e temos um som mais moody.
Honestamente começam a ficar escassos os elogios para a Sunmi. Ela continua a provar a sua versatilidade em vários estilos. Penso que este tipo de música é onde podemos ouvir a qualidade da sua voz, não é uma música monótona mas também não tem picos que exijam muito.
E damos por concluída a lista relativa a junho de 2022! Concordam com as minhas escolhas?
Até ao próximo mês!
Artigo Relacionado: