K-Pop – O Melhor do Mês de Maio de 2020

por Baltas
K-Pop – O Melhor do Mês de Maio de 2020

Com poucos sinais de abertura após alguns meses de confinamento, poderemos estar a ver uma pequena luz ao fundo do túnel e para nos ajudar e animar neste período difícil que todos atravessamos, maio está a ser um mês recheado de comebacks, estreias e, a nível geral, ótima música!

Devo relembrar que esta lista é o que eu considero ser o melhor de maio. Obviamente poderão haver omissões que serão escandalosas para vocês, mas espero que compreendam.

Devo referir que este mês, devido à enchente de lançamentos, foi difícil compor o artigo de recomendações apenas com 10 vagas! Algo que me deixa bastante feliz, pois prefiro ter bastante escolha do que andar a pescar por mais uma ou outra só para concluir aqui. Sem mais demoras, saltamos diretamente para as músicas. Aqui estão as 10 recomendações para este mês!

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

K-Pop – O Melhor do Mês de Maio de 2020

 

TXT – Can’t You See Me?

 

Muita gente ponderou como seria um conceito mais obscuro nos TXT. Bem, aqui têm a vossa resposta. Nunca pensei que uma coisa como esta tivesse tão bom resultado como “Can’t You See Me?” e tornou-se na minha faixa preferida do grupo.

Um MV bastante interessante, dividido entre momentos de diversão, contrariados por cenas mais brutais e obscuras que podem ter várias interpretações diferentes. A nível geral, este MV está realmente impressionante, mesmo tendo em conta a abismal transição para o lado “negro” dos TXT.

 

NCT 127 – Punch

 

Que seguimento dar a “Kick It“? Que tal uma música com o mesmo estilo lutador mas, desta vez, a transpirar 10x mais carisma?

Punch” está rapidamente a ganhar terreno em relação à “Kick It” em termos de faixa reconhecida e adorada tanto pelos fãs do grupo, como fãs de K-Pop, a nível geral.

O único ponto que pode funcionar contra uma maior notoriedade da música (ou até ajudar mais, dependendo do ponto de vista) é o cariz experimental da música. Digo isto, uma vez que parece que esta nova música-principal dos NCT 127 engloba vários estilos diferentes mas, na minha opinião, combinam bem uns com os outros e criam uma música bastante energética, tal como a anterior.

 

Agust D – Daechwita

 

Big Hit Entertainment, isto não se faz! Após muitos anos de espera por mais do Agust D, lançam isto com pouco ou nenhum tempo para nos prepararmos mentalmente? Bem, os teasers levantaram algumas suspeições mas nada me preparou para isto.

Um MV com uma história que me levou a procurar muitos vídeos explicativos depois de ver e que me deixou fascinado. A nível de produção, está muito bem conseguido. Honestamente não esperaria menos de um MV para um dos membros dos BTS.

O som, a batida, o bass, o rap agressivo e visceral característico do Suga (Agust D) criam uma faixa memorável e honestamente tenho pena de não a ver a ser promovida em music shows.

 

Yesung e Suran – Still Standing

 

Esta música foi uma boa surpresa mesmo no início de maio de 2020! Uma melodia super agradável e relaxante preenchida com duas grandes vozes: a Suran e o Yesung dos Super Junior, acompanhados por um maravilhoso instrumental de um piano! Sempre fiquei bastante intrigado pelo Yesung e a sua voz e acho que ele realmente brilha nesta colaboração.

Esta é uma daquelas músicas relaxantes que podemos ouvir em qualquer altura do dia e que levantaria os ânimos sem sombra de dúvida.

 

Ken – Just for a moment

 

Algo que eu sempre esperei: mais lançamentos dos VIXX. Desta vez foi a altura do Ken se estrear a solo, pouco antes de se ausentar para o exército – algo que acho que se tem tornado um pouco frequente e comum.

Sempre gostei da voz dele nas músicas dos VIXX, achei que tinha uma voz super agradável mas não tinha noção de que possuía esta capacidade vocal! Fiquei imensamente surpreendido com o seu alcance. Esta é, realmente, uma balada bonita!

O MV está realmente bonito, bastante sentimental, com uma história de amor muito emocionante. O estilo simplista é o mais adequado neste tipo de situações onde o fator principal é o transmitir de emoções ao ouvinte/espetador.

 

Crush – Mayday

 

Recentemente ouvi toda a discografia do Crush e fiquei um grande fã dele. Gosto bastante do estilo de música e considero que esta faixa é mais um grande exemplo da enorme qualidade que possui enquanto artista.

Um MV super cómico onde podemos ver o Crush a passar por uma panóplia de situações, o vídeo ajuda grandemente a criar uma empatia pelo artista e a gostar mais da música e, como não podia deixar de ser, os doces vocais e visuais da Joy ajudam imenso!

Penso que esta foi uma colaboração muito bem conseguida e estou extremamente agradado que a P NATION e o PSY tenham dado este tipo de liberdade ao Crush.

 

Baekhyun – Candy

 

Cada vez gosto mais deste comeback do Baekhyun e o acho superior à sua estreia como artista a solo com “UN Village“. Obviamente é ótimo ver artistas a crescer e a melhorar o seu conteúdo e o Baekhyun não é nenhuma exceção.

Este lançamento contou com um MV de grande qualidade, a interpretar o título da música, “Candy“, de uma forma soberba, cheio de energia e diversão; e ainda uma música fantástica que se coloca um patamar acima da anterior faixa principal do membro dos EXO.

Prevejo um futuro brilhante para este artista a solo e certamente não serei o único.

 

DKB – Still

 

Após uma estreia que apreciei imenso, “Sorry Mama“, os DKB regressaram com “Still“. A vibe é diferente da música de estreia, mas o som está fantástico na mesma.

A letra aparenta ser um pouco mais emocional e considero que combina bem com o instrumental. Achei o refrão absolutamente fantástico, que está, de certa forma, dividido em duas partes: a parte inicial para causar o impacto é apenas instrumental, já a segunda conta com a parte mais emocional da letra da música.

Os DKB estão sem dúvida no bom caminho e prevejo um futuro de muito sucesso!

 

Kim Woo Seok – Red Moon

 

Uma estreia plena de sensualidade e confiança, duas coisas essenciais para causar impacto…  E que impacto o Kim Woo Seok causou!

Não são muito vulgares os exemplos de conceitos sensuais serem tão bem atuados, como foi esta música “Red Moon” do membro dos UP10TION.

O MV conta com cenários bastante extravagantes e elegantes, mas o que leva isto para um pico de sensualidade é a coreografia, principalmente no refrão. Será que isto é mesmo permitido?

Bem, sendo ou não permitido, é verdade que já vi e revi esta faixa do Kim Woo Seok sabe-se lá quantas vezes (e planeio continuar a fazê-lo).

 

MONSTA X – FANTASIA

 

Valeu a pena esperar mais uns dias depois do comeback dos MONSTA X ter sido adiado! Este lançamento está realmente impressionante!

Pelo que tenho percebido, os MONSTA X aparentam estar a optar por um tipo diferente de som nos seus comebacks mais recentes e acho que isso é bom. Trazer alguma mudança pode ajudar a manter ou até aumentar a popularidade do grupo. É certo que nem toda a gente será fã do som de “FANTASIA” ou “Follow” mas penso que todos concordamos que, pelo menos, a nível visual, são ambas fantásticas. Neste MV verificamos que o dourado é a cor dominante e realmente é uma cor que eu associo a elegância, a grandeza, que são dois aspetos que retiro deste MV.

E sim Shownu, deixamos que sejas a nossa FANTASIA.

 


 

Podem ouvir todas as músicas desta lista no Spotify:

 

E damos por concluída a lista relativa a maio! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 


Artigos relacionados:

TWICE e Crush são a voz da Nova Canção do Logo da JTBC

DKB lançam Dance Practice Impressionante para “Sorry Mama”

Suga dos BTS prepara o seu Regresso como Agust D


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.