A Kakao M lançou uma declaração em resposta às afirmações do Spotify do término do seu acordo de licenciamento global.
No dia 1 de março de 2021, a Spotify fez uma declaração oficial a explicar porque é que centenas de lançamentos de K-Pop tinham subitamente desaparecido da plataforma. A empresa afirmou que apesar dos seus melhores esforços durante um ano e meio (transato), não foi capaz de renovar, com sucesso, o seu acordo de licenciamento global com a Kakao M, levando à remoção de todas as músicas distribuídas pela agência coreana.
No entanto, nessa mesma manhã, a Kakao M contra-atacou com a sua própria declaração, na qual reivindicou que teria sido o Spotify que escolheu não renovar o seu acordo, mesmo após um pedido feito pela Kakao M.

A empresa também clarificou que estaria ainda em negociação se o catálogo estaria disponível na versão sul-coreana do Spotify e que o término do seu acordo global de licenciamento teria sido completamente separado e não relacionado. O Spotify deu força a isto com a sua própria declaração nesse dia.
A Kakao M afirmou:
Não relacionado com o nosso acordo global de licenciamento pré-existente com o Spotify, a Kakao M tem negociado separadamente um contrato doméstico de fornecimento de música com o Spotify.
À parte do contrato doméstico, que ainda estamos a negociar, recebemos um aviso separado do término da nossa licença a 28 de fevereiro e pedimos a renovação do contrato global existente.
Devido às políticas do Spotify, de que devem proceder com os contratos domésticos e globais simultaneamente, o nosso contrato global expirou. Estamos a continuar as negociações relativas ao fornecimento de música.
>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!
Para saberes todos os Comebacks de Março de 2021, clica AQUI! <<
Artigos relacionados:
Spotify lança oficialmente Serviço na Coreia
Kakao M confirma Reality Show com a Lee Hyori
Fonte: Soompi