Kami-sama ni Natta Hi – Novo Anime pela P.A Works revelado

por Pedro Costa
Kami-sama ni Natta Hi - Novo Anime pela P.A Works revelado

Este domingo (10 de maio de 2020), a Key, Aniplex e P.A. Works foram anfitriãs de uma apresentação via livestream para anunciar o novo projeto anime Kami-sama ni Natta Hi (The Day I Became a God).

A série anime original vai estrear em outubro.

 

Kami-sama ni Natta Hi – Novo Anime pela P.A Works revelado:

 

Jun Maeda está creditado com o trabalho original e como guionista. Na-Ga está de regresso de muitos outros projetos da Visual Art’s/Key enquanto o designer original de personagens. O estúdio P.A. Works está a animar a série.

Após listar Angel Beats! (2010) e Charlotte (2015), o vídeo promocional acima alicia, “2020: os ponteiros do tempo estão novamente em movimento. O que se segue, é o ponto de origem para uma viagem de regresso … […] Jun Maeda regressa ao ponto de partida.”

 

O website oficial para o projeto alicia a história:

Hinata, a qual acordou como um deus.
Ela previu “o fim do mundo.”
Ela escolhe um jovem rapaz solitário.
O qual, enquanto seu companheiro,
Passará o seu tempo com ela até ao fim

 

O vídeo acima apresenta também o texto, “O dia no qual ela se tornou um deus, o mundo virou-se para o fim dos tempos.”

Um programa “prólogo” especial, que irá para o ar a 24 de maio na Tokyo MX, revelará mais informações sobre o anime.

 

Kami-sama ni Natta Hi - Novo Anime pela P.A Works revelado

 

A P.A. Works afirmou no Twitter que, uma vez que o projeto já está a ser desenvolvido há algum tempo, “o áudio está pré-gravado”.

 


Mitsuhito Tsuji, produtor do estúdio anime, revelou em abril de 2019 que gostaria de trabalhar num novo projeto original com escritor Jun Maeda. Foi então que, no mês passado, a conta Twitter para CharlotteAngel Beats! aliciaram que haveria um anúncio para um projeto de “continuação” após as duas franquias, “brevemente”.

Este ano marca o 10º aniversário de Angel Beats! e o quinto aniversário de Charlotte.

 

Charlotte | Análise

 

Jun Maeda colaborou a primeira vez com a P.A Works para desenvolver o projecto mix media, Angel Beats!, em 2010. A colaboração voltou a acontecer em 2015 para o anime Charlotte.

Maeda é mais conhecido por ter escrito os visual novels da Visual Art’s/Key: Kanon, Air, ClannadLittle Busters!, os quais receberam todos adaptações anime. Adicionalmente, compôs musica para os visual novels que escreveu, tendo composto ainda temas para Angel Beats! e Charlotte. Para além disso, compôs, ou pelo menos supervisionou  a produção musical, para outros visual novels da Key, tais como Kud WafterRewrite.

 

Clannad | Análise

 

Maeda está a sofrer de cardiomiopatia dilatada idiopática (alargamento e enfraquecimento inexplicados do ventrículo esquerdo do coração. Ele esteve hospitalizado durante cinco meses em 2016. Posteriormente, nesse ano, revelou que a sua condição cardíaca requer um transplante de coração, apesar de, depois disso, ter reassegurado os fãs de que ele tem muito para viver e ainda escreverá mais histórias.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.