Este domingo (10 de maio de 2020), a Key, Aniplex e P.A. Works foram anfitriãs de uma apresentação via livestream para anunciar o novo projeto anime Kami-sama ni Natta Hi (The Day I Became a God).
A série anime original vai estrear em outubro.
Kami-sama ni Natta Hi – Novo Anime pela P.A Works revelado:
【「神様になった日」制作決定】
Key、アニプレックス、https://t.co/6N9WHrtn5g オリジナルアニメーション企画第3弾「神様になった日」制作決定!
2020年10月より放送開始!『「Angel Beats!」、「Charlotte」を経て、麻枝 准は原点回帰する——。』https://t.co/PI1rw2yKeU#神様になった日 pic.twitter.com/WDB251a4m5
— 神様になった日&Charlotte&AB!公式アカウント (@kamisama_Ch_AB) May 10, 2020
Jun Maeda está creditado com o trabalho original e como guionista. Na-Ga está de regresso de muitos outros projetos da Visual Art’s/Key enquanto o designer original de personagens. O estúdio P.A. Works está a animar a série.
Após listar Angel Beats! (2010) e Charlotte (2015), o vídeo promocional acima alicia, “2020: os ponteiros do tempo estão novamente em movimento. O que se segue, é o ponto de origem para uma viagem de regresso … […] Jun Maeda regressa ao ponto de partida.”
O website oficial para o projeto alicia a história:
Hinata, a qual acordou como um deus.
Ela previu “o fim do mundo.”
Ela escolhe um jovem rapaz solitário.
O qual, enquanto seu companheiro,
Passará o seu tempo com ela até ao fim
O vídeo acima apresenta também o texto, “O dia no qual ela se tornou um deus, o mundo virou-se para o fim dos tempos.”
Um programa “prólogo” especial, que irá para o ar a 24 de maio na Tokyo MX, revelará mais informações sobre o anime.
A P.A. Works afirmou no Twitter que, uma vez que o projeto já está a ser desenvolvido há algum tempo, “o áudio está pré-gravado”.
Mitsuhito Tsuji, produtor do estúdio anime, revelou em abril de 2019 que gostaria de trabalhar num novo projeto original com escritor Jun Maeda. Foi então que, no mês passado, a conta Twitter para Charlotte e Angel Beats! aliciaram que haveria um anúncio para um projeto de “continuação” após as duas franquias, “brevemente”.
Este ano marca o 10º aniversário de Angel Beats! e o quinto aniversário de Charlotte.
Jun Maeda colaborou a primeira vez com a P.A Works para desenvolver o projecto mix media, Angel Beats!, em 2010. A colaboração voltou a acontecer em 2015 para o anime Charlotte.
Maeda é mais conhecido por ter escrito os visual novels da Visual Art’s/Key: Kanon, Air, Clannad e Little Busters!, os quais receberam todos adaptações anime. Adicionalmente, compôs musica para os visual novels que escreveu, tendo composto ainda temas para Angel Beats! e Charlotte. Para além disso, compôs, ou pelo menos supervisionou a produção musical, para outros visual novels da Key, tais como Kud Wafter e Rewrite.
Maeda está a sofrer de cardiomiopatia dilatada idiopática (alargamento e enfraquecimento inexplicados do ventrículo esquerdo do coração. Ele esteve hospitalizado durante cinco meses em 2016. Posteriormente, nesse ano, revelou que a sua condição cardíaca requer um transplante de coração, apesar de, depois disso, ter reassegurado os fãs de que ele tem muito para viver e ainda escreverá mais histórias.
Fonte: Anime News Network