Kuzu no Honkai – Reflexão Episódio 8

6 Março, 2017  Por Nayuki 
0


 

E chegou a altura de falar do episódio oito. Não acredito que já estamos na reta final de Kuzu no Honkai – dá até uma angústia.

 


Leitura Prévia: Kuzu no Honkai – Reflexão Episódios 6 e 7


 

Os episódios seis e sete foram relativamente mais calmos e eu esperava que agora o circo voltasse a pegar fogo. Contudo, o anime ainda não voltou a ser um poço de depressão e para ser sincera, este foi um dos melhores episódios do anime. 

Primeiramente, gostei do facto de terem tentando fazer a Ecchan questionar a sua sexualidade. Não foi dada muita ênfase à questão, mas é uma situação rara de ver em animes. Que fique claro que eu não gosto da ruiva e que não quero saber se ela acaba bem ou não nesta história. Porém conseguiram dar-lhe uma utilidade na história que eu não esperava.

Como comentei na análise dos episódios anteriores, achei que a decisão de o Mugi e a Hana se confessarem aos professores foi sensata. Fez sentido e era o melhor a fazer tendo em conta o cenário.

 

Kuzu no honkai gif 1 ep 8

 

Isto porque penso que ficou claro que o Mugi e a Hana já não se vêem da mesma maneira. No começo do anime, eles estavam juntos para se consolar. Mas agora eles olham um para o outro e não vêem as pessoas que amam, vêem-se um ao outro claramente. Não sei se podemos dizer que se estejam a começar a apaixonar, é difícil tirar conclusões antecipadas em Kuzu.

Quando a Hana se confessou para o seu amado, quase chorei. Acho que tento não me apegar a ela por saber a escória que tem dentro de si, mas senti o peso e a coragem dela. Mesmo tendo sido rejeitada, ela sentiu que fez o dever dela e que agora poderia ficar com o Mugi.

O problema é que enquanto a Hana foi rejeitada, o Mugi acabou na cama com a Akane. Fiquei extremamente chateada com isso. Primeiro porque já estava a shippar e a torcer que os dois fossem rejeitados e ficassem juntos – como se esta treta fosse ter um final feliz, enfim. Segundo porque o psicológico do Mugi é muito deturpado.

 

kuzu no honkai ep 8

kuzu no honkai gif3 ep 8

 

Ele ama a Akane porque é algo que ele não pode ter – ou achava que não podia. Fiquei completamente embasbacada quando ele lhe disse que sabia que ela era uma vadia, mas que queria ser o primeiro amor a sério dela. Sendo que momentos antes disse que não voltaria a deixar a Hana sozinha.

Apesar de não ter sido um episódio frenético, foi um episódio onde o desenvolvimento dos personagens ficou claro. Fiquei com o coração nas mãos pela Hana.

Kuzu levanta muitas questões éticas e muitas delas são situações reais. As personagens são muito humanas e é difícil ver o anime sem se apegar a estas.

 

[ Pontuação Final: 9/10 ]

 

Comentários do Facebook




Nayuki
Chibi Tsundere que adora escrever. Viciada em animes e fã de Slice of Life. Gosta de chocolate e de livros. Acha que Clannad é o melhor anime do mundo. Vê hentais sem tentáculos de vez em quando. Ouvinte assídua de K-pop e Army de coração.







Também deverás gostar de




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Outras Histórias
RX-0 Unicorn em tamanho real para estrear este outono Durante a cerimónia de encerramento da estátua em escala 1/1 do RX-78 Gundam em exibição em Odaiba à frente do centro...
Partilhas