A semana passada não houve impressões semanais. My bad. Mas a verdade é que não surgiu nada suficientemente interessante para comentar em Kuzu no Honkai. Então, preferi esperar uma semana e agrupar os últimos dois episódios.
Leitura Prévia: Kuzu no Honkai – Reflexão Episódio 5
Como já referi, o episódio 6 foi morno. Tal como já era de prever, a Hanabi está a tentar seguir os passos da Akane e virar uma puta. Lembram-se de eu ter comentado que a Hana era a única personagem pela qual eu tinha alguma empatia? Retiro o que disse. Fiquei contente quando esta pediu ao Mugi para tentarem ter algo sério e pensei que eles iam mesmo tentar-se amar. Porém, como nada neste anime pode ser fofinho, a Hana traiu-o com um dos rapazes que a Akane dorme. No entanto, o Mugi também não ficou muito importado com a traição e decidiu retribuir.
A Moca ainda não tinha sido introduzida na história. Até ao episódio 7, era só uma rapariga chata que perseguia o Mugi. Neste episódio deu para ver que é a única que presta.
É a única que tem sentimentos puros por alguém, estando disposta a ser usada só para que o Mugi lhe toque. O Mugi é um porco, sem dúvida. Só a tentativa de tentar fazer sexo com ela, mesmo não gostando dela foi nojenta.
Agora percebo porquê que ele gosta da Akane. São iguais. Mas o engraçado é que ele sentia remorsos pelo que estava a fazer. Consciência pesada.
O desenvolvimento da Moca foi um aspeto interessante quando paramos para o analisar. Ela é uma pessoa que não tem maldade em si, porém acaba por ser inundada de sentimentos negativos devido ao ambiente em que vive. O amor que ela tem pelo Mugi é claramente verdadeiro, mas é tóxico. O facto de ela estar consciente que ele não nutre o mesmo amor e ainda assim querer envolver-se, é doentio. De facto, isto acontece imenso na vida real. A Moca prefere ser usada e fingir que isso basta. Sinceramente, tive pena dela.
Em relação ao que aconteceu no final do episódio… pareceu-me que a Hana tomou uma decisão sensata. Deve ter percebido que a carreira de vadia não rendia e usou o cérebro em vez das partes íntimas.
Os últimos dois episódios de Kuzu no Honkai foram claramente mais mornos e não aconteceu nada tão forte como nos capítulos anteriores. Ainda assim, foram episódios que serviram para desenvolver as personagens, o que é sempre válido.
Mas sim, espero que agora que o anime vai entrar na reta final as coisas voltem a pegar fogo.
[ Pontuação Final: 8/10 ]