Manga Bleach – Capítulo 624

por João Simões
Bleach - Capítulo 624 - " The Fang " Um ataque surpresa vindo pelas costas de Aizen foi capaz de o imobilizar - não, desenganem-se, não este o momento crucial a ser avaliado nesta situação. Aliás, isto só mostra que até um quase Deus (ou Deus mesmo) pode facilmente ser atingido…

Manga Bleach - Capítulo 624

Progressão Narrativa - 6.8
Personagens - 7.7
Arte ou Visual - 6.8
Consistência Geral - 7

7.1

Bom

Pontos Fracos: A arte estava abaixo da média.

Pontos Fortes: Consistência e progressão narrativa. Diálogos e personagens.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.75 ( 2 votos)
7

Bleach – Capítulo 624 – ” The Fang “

Um ataque surpresa vindo pelas costas de Aizen foi capaz de o imobilizar – não, desenganem-se, não este o momento crucial a ser avaliado nesta situação. Aliás, isto só mostra que até um quase Deus (ou Deus mesmo) pode facilmente ser atingido se as circunstâncias mais acertadas estiverem reunidas para o efeito. O que deve ser apontado aqui é o quão rápido Aizen se conseguiu recuperar de um ataque letal, de tão perto, enquanto se encontra praticamente selado. O poder total atual de Aizen é algo que realmente transcende a nossa imaginação, isso é indubitável.

 

Bleach - Capítulo 624

 

No capítulo anterior vimos uma aliança incomum, a ser formada, Shinigamis e Quincys unem forças pela destruição de um inimigo em comum. Isto deixou-nos a nós levemente surpreendidos, óbvio. Mas mais surpreendente é ver Aizen com uma reflexão retórica quase que melancólica, ou melhor, esperançosa? Se calhar fui o único a sentir que estas foram as emoções de Aizen transmitidas naquele momento.

 

Bleach - Capítulo 624

 

Aizen aproveita ainda para analisar a situação irónica na qual se encontra. Foi derrotado por Kurosaki Ichigo, o homem que o impediu de avançar com os seus planos de evadir o reino da divisão zero. Agora, esse mesmo homem conseguiu evadir o local primeiro que ele (mal sabe que Ichigo foi o responsável pela morte do Rei – ou será que sabe?). Porém, o quererá ele dizer com “és mesmo um homem realmente difícil de perdoar”. Porque tencionaria Aizen perdoar Ichigo?

 

Bleach - Capítulo 624

 

Ah! É verdade! Os nossos heróis estavam em queda livre há uns capítulos atrás não estavam? O grupo protagonista foi expulso dos aposentos do Rei, acrescentando ainda a traição de Ishida ao disparar um golpe “certeiro” em Ichigo. Após algumas peripécias que nos suscitam uma gargalha nostálgica pelo bom humor longínquo de Bleach, voltam ao assunto, ou melhor: ao conta-ataque! Ainda assim, primeiro temos que descobrir como voltar ao local, afinal o pessoal da Soul Society está a tentar faz meses! Bem, e aqui é que entra uma parte bastante interessante e muito esperado pelos leitores mais assíduos da obra: Grimmjow! Este vem do Hueco Mundo através do meio de transporte já bem conhecido: “Garganta”. Será através deste meio que os grupo irá iniciar o contra-ataque? Porque razão estará Grimmjow de volta? Estará sozinho?

 

Bleach - Capítulo 624

 

Apesar de curto, mostrou-se um capítulo bastante consistente e com um pouco de tudo: progressão narrativa, elementos com propósito humorístico, personagens marcantes e nostálgicas de volta, e um prenúncio final de um próximo capítulo épico, com ainda mais desenvolvimento a nível de enredo, aliado a diálogos que não vamos querer perder.

Resumindo e concluindo: as raças com maior histórico de rivalidade aliam-se pela primeira vez, pelo fim de um mal comum, terá isto bom resultado?

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.