Bleach – Capítulo 637 – ” Baby, Hold Your Hand “
Com que então Kubo tinha uma ideia destas guardada, aliás, muito bem guardada. É certo que tínhamos visto o braço direito do Soul King, e que este se encontrava com o Ukitake, ou seja do lado Shinigamis. Por alguma razão, o braço esquerdo tomou o lugar dos Quincys, ou seja, o lado de Yhwach, razão esta que por enquanto nos é desconhecida. Os braços do Soul King, ou o abandonaram, ou foram-lhe retirados, se bem que aposto mais na primeira, deixando-o no estado impotente que tivemos oportunidade de ver há uns capítulos atrás. Como sabemos, a única função que tinha era segurar o equilíbrio de todos os universos. Não que esteja a desprezar esta função incrivelmente importante, afinal deve ser uma grande responsabilidade, ter que assegurar o funcionamento de tudo. Porém, aquilo que sempre nos intrigou foi o facto do responsável por tal ser tão fraco. Talvez noutros tempos ele não fosse assim tão debilitado, como podemos observar pelos poderes dos braços.
Se bem se recordam, Yhwach absorveu o braço direito do Soul King após este ter agido contra as vontades dele. Já o braço esquerdo está do lado dele por “escolha”? Este braço esquerdo é o misterioso inimigo que até então alimentava a nossa imaginação, pois dúvido que alguém conseguisse deduzir algo assim, uma vez que não nos foi dada nenhuma pista para que tal fosse possível. Mas bem, se o Mayuri já estava louco com alguns detalhes das funcionalidades de Pernida, descobrir que ele é a o braço esquerdo do Soul King foi uma cereja no topo do bolo coberta de diamantes.
Mayuri tem de novo um espaço para brilhar, têm-lhe sido dada uma enorme relevância em todas as sagas, e nesta não é exceção. Manipulador nato, levou Kenpachi a ser a cobaia, de modo a descobrir os segredos de Pernida, e claro, para o retirar da batalha, conduzindo-a por sua vez para uma luta um contra um.
Resumindo e concluindo, foi um excelente capítulo, preenchido de grandes monólogos, diálogos, revelações, transmitidos através de uma gostosa linguagem visual. No entanto, adicionou mais mistério do que progressão. De qualquer das formas já sabemos como funciona o Kubo, e neste quesito vamos muito devagar … passo a passo.