No capítulo desta semana, continuamos “recuados no tempo”. No seguimento da batalha entre os Dragon Slayers e Mard Geer, vemos não só a continuação da gloriosa luta, como um verdadeiro ponto de situação introduzido por Lucy.
As enumeras Doryas começam a dissipar-se, a restante Fairy Tail destrói assim, uma das pontas soltas de Tartaros.
Situando-nos na narrativa do arc, que já vai surpreendentemente longa, a guilda foi desde logo separada, sendo que o contato entre os diferentes grupos/elementos foi desde logo escasso. Face à complexidade e extensão dos acontecimento, o autor aproveitou o reencontro de Lucy com a vertente Lisanna, Elfman, Jet, Droy e Warren para situar e reagrupar a guilda.
Manga Fairy Tail – Capítulo 406 – “The girl within the crystal”
Muitos foram os acontecimentos que presenciamos até agora. Uns mais dolorosos que outros, está claro, mas no final tudo correu melhor do que o realmente esperado. Gray adquiriu novos poderes, Levy, Gajeel e Juvia procuram a cura para o veneno que infetou Laxus, e claro, Natsu luta lado a lado com o seu pai, Igneel. Contudo, a espetacularidade dos acontecimentos não foi suficiente para destruir os temíveis Faces espalhados por todo o continente.
Wendy, surge assim, como um alerta que nada está realmente resolvido. Com um novo visual e uma postura forte e destemida, a mais nova Dragon Slayer reúne-se na esperança de utilizar as habilidades de Warren.
Enquanto isso, a equipa dragon slayers enfrentava o mestre da guilda das trevas. Sem nem se levantar do seu trono, Mard Geer prova o peso do seu título. Irritado com as ações passadas, demonstra toda a sua superioridade através de delicados e firmes movimentos de braço, capazes de criar uma floresta sinuosa e cortante de espinhos.
A demonstração bélica segue as diretrizes dos encontros passados. Natsu inicia o ataque, mas cedo se apercebe que nada consegue sozinho, pedindo ajuda a Sting e Rogue. O poder dos filhos dos dragões de nada serviu contra o demónio.
Como meros insetos, nem aos calcanhares de Mard Geer conseguiram chegar.
De volta ao ponto de situação, a habilidade de Warren demonstrou-se demasiado fraca para as atuais necessidades.
E agora? Como conseguirão contactar as restantes Guildas? Será o fim da magia no mundo?
As gloriosas imagens e acontecimentos previstos pelos fãs foram destruídos face à incapacidade de Warren. No entanto, sem nunca desiludir verdadeiramente os fãs, Hiro contemplou-nos com uma das mais belas imagens que os fãs podiam desejar: Lumen Histoire!
E vocês, o que acharam do Manga Fairy Tail – Capítulo 406? Deixem tudo nos comentários em baixo!
[penci_review]
Análises
Manga Fairy Tail - Capítulo 406
As gloriosas imagens e acontecimentos previstos pelos fãs foram destruídos face à incapacidade de Warren. No entanto, sem nunca desiludir verdadeiramente os fãs, Hiro contemplou-nos com uma das mais belas imagens que os fãs podiam desejar: Lumen Histoire!
Os Pros
- Lumen Histoire
- Arte