“Quid Pro Quo”
A maldição mais poderosa foi lançada. O rasto de destruição resultado da Memento Mori não deixava margem para dúvidas, quanto ao desfecho da batalha a três.
Todavia, é de Fairy Tail que estamos a falar. Mortes não são permitidas aos protagonistas deste doce shonen. Das profundezas da terra, o mago de gelo e fogo, surgem quase ilesos, aparentemente graças aos poderes concedidos por Silver. É verdade que pouco se sabe sobre o verdadeiro poder de Demon Slayer do Gray. Numa primeira apreciação, a espetacular magia das trevas, para além de conseguir atingir mortalmente demónios, é igualmente capaz de suprimir a maldição mais poderosa, sendo que a semi-transformação de Gray em demónio permitiu a sobrevivência dos dois amigos.
No limite das suas forças, o Demon Slayer delega a continuidade da batalha a Natsu. Incrédulo com os atuais desenvolvimentos, Mard Geer ataca com todo o seu poder. Ainda no rescaldo dos últimos acontecimentos, o Dragon Slayer tenta defender com todas as suas forças o amigo que jazia no chão.
O desenvolvimento linear da narrativa não permitiu grandes surpresas. À medida que deslizamos sobre painéis onde são retratados os golpes e proezas bélicas do jovem mago, somos surpreendidos por agradáveis transformações. Apesar da nulidade da justificação das mesmas, são francamente bem recebidas, promovendo uma ténue mudança quer à batalha como uma possível introdução à batalha com END.
Os ensinamentos de Igneel foram aquém dos habituais ataques de Natsu, uma nova e secreta técnica é usada: “Shiranui Form“. Não obstante da aparência de um dragão, o Dragon Slayer de fogo adquire a força de um. Com o espetacular ataque “Crimson Lotus: Phonix Blade“, o fim do demónio-rei aproximava-se. No limite das suas forças, a confiança entre Natsu e Gray é mais uma vez testada.
O poderoso ataque sugou as forças do filho do dragão. A coordenação e capacidade bélica dos dois amigos é quase que surreal, num ímpeto, Gray levanta-se uma vez mais para um último ataque: uma flecha de gelo, impregnada com magia anti-demónio. Conseguirá Mard Geer sobreviver?
Após vários capítulos de hiatus em relação ao Face, eis que dão por terminado os 20 minutos mais demorados da franquia. O objetivo de Kyouka concretiza-se: a magia começa a ser sugada do mundo. A esperança parece desvanecer-se a cada segundo. Sem forças, sem magia, nada resta aos meros humanos da guilda. Que poder ou estratégia os irá salvar desta vez?
[penci_review]
Análises
Manga Fairy Tail - Capítulo 411
Surpresas magníficas mas caídas do céu, quando irá Hiro explicar todas as evoluções dos nossos personagens preferidos?
Os Pros
- Arte ou Visual
Os Contras
- Consistência geral