Fairy Tail – Capítulo 417 – “A Lone Journey II”
Depois do alvoroço promovido pelo último capítulo, a nova temporada inicia leve e com uma boa dose de nostalgia. Hiro parece querer começar o novo arc com pés e cabeça, sem forçar acontecimentos e aclamando pelo verdadeiro sentimento de uma das obras mais marcantes da actualidade.
O à muito desaparecido Gildarts aparece sobre a tela. Com grande nostalgia constatamos a presença do pequeno Natsu ao lado. As jornadas dos dois elementos mais fortes e irreverentes da guild parecem se cruzar num agradável momento de cumplicidade… e fome.
A relação dos dois pode ser consideradas das mais fortes da guild. Apesar de ser o verdadeiro pai de Cana, Gildarts assume-se igualmente como figura paternal de Natsu. Sendo um amigo-pai para o órfão de fogo.
Ao longo do capítulo, vários são os momentos de pura cumplicidade. O desejo para que este se torne o tutor de Natsu, persiste na mente da maioria dos fãs. Infelizmente, Gildarts é o único capaz de se sobrepor ao poder do Dragon Slayer. As batalhas e treino entre os dois são um verdadeiro consolo para qualquer leitor.
Sem a necessidade de dialogo ou narração, constatamos que apenas fortes imagens são suficientes para descrever a ligação entre os dois.
O progresso de Natsu é evidente. Após um golpe certeiro, vemos Gildarts a ser movimentado bem mais que o mísero metro, do último encontro dos dois monstros, na Ilha de Tenrou.
No entanto a incerteza relativa ao futuro dos dois camaradas intensifica-se. Os dois acabam por seguir caminhos separados, o que nos levanta a dúvida: quem será o tutor de Natsu?
Análises
Manga Fairy Tail - Capítulo 417
Uma pausa relaxante antes do início do novo arc. Em termos visuais, Hiro volta a conquistar.
Os Pros
- Arte Visual
Os Contras
- Progressão Narrativa