Manga Fairy Tail – Capítulo 428

por Raquel Cupertino
Fairy Tail - Capítulo 428

Fairy Tail – Capítulo 428 – “If Our Paths are Different”

As peças estão na mesa. Gray e Natsu encontram-se pela primeira vez, um ano depois da desagregação e expedição solitária de Natsu e Happy. A ansiedade aumenta, mesclada com desilusão sentida neste arc ainda tão ameno, a exigência de um confronto de titans atiça até os mais descrentes, será desta?

 

Fairy Tail - Capítulo 428

 

Sem perderem tempo, os dois amigos iniciam o seu tão costumeiro ritual de boas vindas. Soco para aqui, ponta-pé para acolá, a velha nostalgia reacende entre risos e tensão de um clima de Guerra Fria. A nova e refrescante linha condutora proporcionada pela batalha, conseguiu expor ao público reticente pela mudança drástica do mago de gelo, os reais objetivos e sentimentos do “novo” Gray. O apogeu emocional adquire assim uma peculiaridade digna de Kishimoto, com a entrada da donzela desolada a proclamar o fim do que poderia ser a maior batalha desde o início do arc.

 

Fairy Tail - Capítulo 428

 

Os magos anteriormente derrotados, regressam em força. Como se todos os acontecimentos anteriores não passassem de uma primeira atuação, a segunda entrada em palco advém com bónus, afinal a maior guild das trevas, talvez possua poderes que lhe façam jus ao estatuto. Nem que seja pela repetição dos ataques que pouco demonstraram ou nem tiveram tempo de os executar, no capítulo anterior. A destacar temos a maga das trevas Mary, para além de marcar pela diferença quanto ao misterioso e dúbio poder, alimenta uma aura maléfica e poderosa.

 

Fairy Tail - Capítulo 428

 

Mas para onde foi todo o poder surreal de Natsu? Onde estão os golpes e transformações inhumanas? Coloca-se algemas e o Dragon Slayer é enjaulado? Ou terá sido a afirmação final de Gray tão chocante assim?

Completamente indiferente à derrota e possível morte dos amigos, Gray reafirma a sua posição: agora é um mago da Avatar.

 

Fairy Tail - Capítulo 428

 

No final do capítulo passado, uma peculiar revelação é lançada. Em escassos painéis recordamos uma das mais marcantes e divertidas personagens da guild da luz: Gajeel e o seu “gato” Lily. Agora membro do concelho mágico, o Dragon Slayer assume um papel bem díspar por comparação ao seu passado corrompido pelas trevas e manchado por dor e arrependimento. O fanatismo em torno do casal Gajeel e Levy começa a assumir forma quando a pequena maga erudita surge como parceira e colega de posto, do Dragon Slayer de ferro. Com objetivos claros e irredutíveis, preparam a batalha contra a guild Avatar. Nem que para isso tenham que destruir o seu ex-amigo.

 

Fairy Tail - Capítulo 428

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.