Naruto – Capítulo 696 – “Naruto and Sasuke (3)”
A batalha contínua. Ainda no limbo interno, os dois discutem, mais uma vez, o futuro do mundo ninja.
A compreensão alcançada no capítulo anterior de nada serviu para apaziguar o génio Uchiha. A tão esperada reviravolta narrativa foi adiada. Voltamos ao velho discurso em volta do ódio e poder absoluto de Sasuke. Ainda sem compreender verdadeiramente toda a dinâmica mental do “irmão”, Naruto exige uma explicação para tudo isso, afinal concorda, ajuda e quer mata-lo?
Desde o inicio dos tempos, as grandes alianças foram proporcionadas por “inimigos comuns”. Suportado nessa ideologia, Sasuke defende que o Hokage deveria ser alguém capaz de suportar todo o ódio, ser perseguido, mas simultaneamente vigiar e garantir a paz, a descrição de Hokage cruza com a descrição de Itachi. Como previsto pelo herói das sombras, o irmão caiu novamente na escuridão, incapaz de encontrar uma solução mais diplomática, Sasuke planeia usufruir dos seus recentes poderes. Juntamente com as reencarnações de Indra, a vitória seria garantida.
O único entrave para o sucesso do seu plano é Naruto.
Considerar Sasuke o homem mais forte do mundo não pode ser considerada uma hipérbole. Aparentemente capaz de sugar o chakra dos bijuus, o seu poder assemelha-se cada vez mais ao grandioso Hagoromo.
A espetacularidade é finalmente atingida, pelo menos em termos visual, de design e sobretudo coreografia bélica, Kishimoto não desiludiu.
Susanoo é melhorado, com todo o poder retido na armadura, adquire uma aspeto francamente mais humanóide.
Ciente de todo o seu poder, ridiculariza as repetidas ações de Naruto, que sem qualquer efeito sobre ele, levam-no a crer numa vitória eminente.
Numa sublime demonstração de poder, caminhamos a passos largos para o proclamado final. Esgotado e sem chackra o loiro prepara o seu contra-ataque. Apesar de todas as habilidade do Uchiha, Naruto é considerado uma fonte de chakra inesgotável. Após receber todo o chakra que Kurama conseguiu absorver da Natureza um confronto de igual medida, não tardou a começar.
Com os habituais flashback a introduzir e amplificar as cenas mais emotivas e significantes da narrativa, o palco está montado para mais uma etapa na última batalha de Naruto e Sasuke.
[penci_review]
Análises
Manga Naruto - Capítulo 696
Voltamos ao velho discurso em volta do ódio e poder absoluto de Sasuke. Ainda sem compreender verdadeiramente toda a dinâmica mental do "irmão", Naruto exige uma explicação para tudo isso, afinal concorda, ajuda e quer mata-lo?
Os Pros
- Bom jogo entre poderes
Os Contras
- Falta de sentido do Sasuke